fbpx

Inversores de frequência

A Yaskawa Elétrico do Brasil, líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos e integrante do grupo Yaskawa Electric Corporation, disponibiliza para o mercado nacional novas linhas de produtos, como o Inversor de Frequência L1000E (foto) e o Módulo Regenerativo R1000, ambos para uso em elevadores.

O Inversor de Frequência L1000E traz muitos benefícios e recursos de alta performance como maior eficiência energética e vida útil, parametrização fácil, ajustes de segurança e conforto de viagem. “O L1000E incorpora inovação tecnológica, resultado de um projeto especial de hardware para operação até 70.000 horas livre de manutenção. Oferece funções avançadas de controle para operar motores de indução e ímã permanente, em aplicações com máquinas de tração com ou sem engrenagem”, afirma o gerente de engenharia de aplicação e vendas da Yaskawa, Anderson Sato.

Possui recursos para otimizar tempo de pavimentação; operações silenciosas em corrente e frequência portadora nominais; terminologia de elevadores para velocidade, aceleração e inércia; transistor de frenagem incorporado até 50cv; e sistema de compensação de inércia.

Contém ainda compensação de torque na partida sem célula carga (anti-deslizante), sequenciamento de freio simples e eficiente, sensor de tensão de entrada para detecção de perda de fase e poderosa interface para simples integração com controle do elevador. “Apresenta como diferencial nova função carga leve para operação com UPS (No-break), com ventiladores controlados por temperatura e função liga/desliga, possuindo também monitores de vida útil dos componentes, com avançado controle de elevadores de alta velocidade”, destaca Sato.

Já o Módulo Regenerativo R1000 traz maior eficiência energética em suas aplicações. “De forma muito simples e com baixo investimento o R1000 pode ser instalado em novos elevadores e sistemas existentes, proporcionando uma economia de energia de até 50% por ano. Qualquer elevador que utiliza inversor de frequência pode usar esse equipamento”, explica Sato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *