Maior data center da América Latina

White Server Room 2

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers com foco na América Latina, anuncia a construção de seu décimo quarto data center no município de Vinhedo, no interior de São Paulo, que será o maior da América Latina. A primeira fase do projeto conta com um aporte de R$ 500 milhões e deve estar concluída até o último trimestre de 2019.

O data center de Vinhedo integra os planos de expansão da Ascenty no Brasil, programados no início deste ano. “Estamos muito orgulhosos em anunciar a construção desse mega data center”, comenta Marcos Siqueira, diretor de serviços da Ascenty. “Além de mostrar a expansão acelerada da empresa, esse novo data center representará um marco para o País, pois apresenta a maior capacidade de energia elétrica da América Latina”, ressalta Marcos.

Com o objetivo de atender a alta demanda das empresas por infraestrutura de qualidade, a Ascenty tem realizado expressivos investimentos na construção de novos data centers no Brasil e, como próximos passos, a empresa planeja a expansão de sua atuação na América Latina.

A Ascenty é a maior provedora de data centers da América Latina, com 16 data centers em operação e/ou construção. A empresa foi fundada em 2010 e tem se concentrado na construção e operação de data centers classe mundial, atendendo as maiores empresas de tecnologia do mundo. Os data centers da companhia estão interconectados por redes de fibra ótica proprietária, com mais de 4.500 km de extensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *