Soluções de Data Center

PANDUIT
PANDUIT

A Panduit, fabricante global de soluções de infraestrutura de rede, e sua parceira de distribuição WDC Networks, participaram do Data Center Dynamics apresentando sua solução de IaaS (infrastructure as a Service), ou infraestrutura como serviço.

Panduit
Panduit

O evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, já é reconhecido por reunir a comunidade de infraestrutura de data centers, incluindo fabricantes, distribuidores, instaladores e projetistas.

“Ao longo dos últimos meses, temos visto um aumento significativo da demanda por soluções de IaaS, ou seja, locação da infraestrutura. Cada vez mais, nossos clientes têm nos pedido plataformas com tecnologia atual e confiável, que ofereça alta disponibilidade e atenda as demandas de aplicações de missão crítica”, afirma Douglas Ozanan, diretor de Vendas e Marketing da Groz, empresa responsável pelas operações comerciais da Panduit no Brasil.

A vantagem do modelo de locação (IaaS) é que o usuário final não precisa despender um valor alto de investimento inicial para a aquisição de um Data Center, podendo substituir seu investimento de CAPEX (despesas de capital) por OPEX (despesas operacionais). Além disso, a renovação de contrato garante valores de locação reduzidos e renovação tecnológica.

 

Outro benefício para o usuário final é que a WDC Networks tem estoque de todos os produtos necessários para a instalação da infraestrutura, garantindo maior agilidade no processo de implementação do data center.

No evento, a Panduit expôs uma solução completa de infraestrutura para data centers, incluindo rack aberto, Fiber Runner e Wyr-Grid para sistema de roteamento aéreo de cabos. A solução possibilita ganhos de eficiência energética e operacional ao reduzir o tempo de instalação do data center, desobstruir os cabos sob o piso elevado e facilitar a implementação de novos links. A cor branca dos racks Panduit, além de proporcionar melhor estética, possibilita a redução de custos de iluminação do ambiente.

Com a atualização da norma TIA-568.2-D, a Panduit também dispõe de patch cords com diâmetro reduzido e plugs RJ-45 para terminação em campo, usados para testes MPTL e com garantia de 25 anos de desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *