Destinação adequada de lâmpadas

O Makro Atacadista tem a sustentabilidade como um pilar importante de sua operação e por isso está sempre em busca de iniciativas que reforcem sua atuação junto ao tema. Em 2017, a marca deu início a uma parceria com a Reciclus, que atua na logística reversa das lâmpadas (Política Nacional de Resíduos Sólidos), e agora as duas empresas comemoram os bons resultados alcançados.

Em apenas sete meses de operação, as 57 lojas do Makro que possuem coletor de lâmpadas arrecadaram mais de 5 mil kg de lâmpadas. Essa quantidade representa mais de 33 mil unidades que tiveram destinação final ambientalmente adequada e sem danos ao meio ambiente.

“O Makro se preocupa com a sustentabilidade em todos os processos e vem buscando nos últimos anos uma eficiência maior em consumo de energia, água e outras práticas que geram economia e menor emissão de poluentes. Esse é um passo importante que a companhia está dando no sentido de trazer a sustentabilidade como prática do nosso negócio e colaboração para um futuro mais sustentável”, afirma Marcos Ambrosano, presidente do Makro Atacadista.

A Reciclus é uma associação sem fins lucrativos, que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas, com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa, envolvendo toda a sociedade e a cadeia produtiva em um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas ao final de seu uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *