Prêmio Abradee

Foto: site Premio Abradee

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, foi premiada na edição 2018 do Prêmio Abradee, referência de qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil. As concessionárias CPFL Santa Cruz (SP) e RGE Sul (RS) foram vencedoras em duas categorias. A RGE Sul, que atende 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, levou o prêmio na categoria Avaliação do Cliente entre as concessionárias de grande porte (acima de 500 mil clientes).

A melhora na percepção da qualidade do serviço ocorre após a aquisição da empresa pela CPFL Energia em novembro de 2016, refletindo o aumento dos investimentos realizados pelo Grupo na melhoria e modernização da rede elétrica da concessionária gaúcha.

A CPFL Santa Cruz, que fornece energia para 448,5 mil consumidores em 45 municípios do interior de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, venceu na categoria de Responsabilidade Socioambiental para concessionárias de menor porte (até 500 mil consumidores).

Em janeiro deste ano, o Grupo CPFL concluiu o processo de unificação de cinco concessionárias no interior de São Paulo (CPFL Mococa, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Santa Cruz e CPFL Jaguari), que agora se tornaram a nova CPFL Santa Cruz. A operação fortalece a capacidade financeira, operacional e de investimentos da empresa, reforçando o seu compromisso de melhoria contínua na qualidade do serviço aos consumidores.