POTÊNCIA HMNEWS. ÚNICO COM CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO EM PAPEL, INTERNET E EVENTOS.

ELÉTRICA | ILUMINAÇÃO | AUTOMAÇÃO |
SUSTENTABILIDADE | SISTEMAS PREDIAIS
 

 

+ de 100 mil

 

LEITORES, INTERNAUTAS, PROFISSIONAIS E FÃS DA REVISTA POTÊNCIA :)

 
ANUNCIE
  

Nova fase do Programa de Acesso à Energia, da Schneider Electric, é lançada no Brasil

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança uma nova fase do seu Programa de Acesso à Energia - iniciativa global que existe desde 2009 em aproximadamente 40 países e que tem objetivo de levar energia segura, eficiente e sustentável à comunidades que vivem em situação de escassez energética (onde a energia não existe ou não é confiável). O programa combina capacitação em eletricidade, sistemas fotovoltaicos e empreendedorismo com a oferta de soluções solares de iluminação e eletrificação coletiva. A nova fase foi lançada em 4 estados do Norte e Nordeste do país  – Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Tocantins - e conta com uma novidade: uma bancada didática exclusiva toda equipada com as soluções fotovoltaicas off grid (que funcionam fora da rede elétrica) da Schneider Electric, desenvolvida em parceria com o SENAI Alagoas.

E-book “Os Sistemas de Energia Fotovoltaica” lançado pela Blue Sol Energia Solar pode ser baixado gratuitamente

Quem quer saber mais a respeito da energia solar fotovoltaica, tem interesse no setor, quer empreender na área ou mesmo instalar um equipamento para gerar a própria energia em casa, não pode perder a novidade da Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, implantação de sistemas e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor.

Cobrecom Fios e Cabos Elétricos promoverá palestras técnicas na 23ª Edição da Feicon Batimat

“Como investir o menos possível em cabos elétricos e ao mesmo tempo ter uma instalação segura? ” é o tema das palestras técnicas que a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, uma das mais importantes empresas do segmento de elétrica, apresentará em seu estande na 23ª Edição da Feicon Batimat, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de abril de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP.

Motoman entrega a Amvian inédito sistema de solda a laser remoto

A Motoman Robótica do Brasil, uma empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, está entregando para a Amvian, fabricante de estruturas para bancos automotivos, um inédito sistema de solda a laser remoto que permite operar em perfeita sincronização com os movimentos do robô para atender principalmente o segmento de autopeças. Essa solução foi desenvolvida para a soldagem do banco do novo carro da Volkswagen que será lançado este ano.

Consumo de energia elétrica recua 2,8% no Estado de São Paulo em 2016

A  Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo divulgou que o volume de energia elétrica consumido  no  Estado  em  2016 registrou uma retração de 2,8%. “O consumo de energia  elétrica  é  um  dos  termômetros  da economia. Apesar da queda em 2016, o  percentual é mais favorável do que em 2015, quando foi registrada baixa de  4,1%.  Isso  mostra  que  a  economia  começou a reagir e provavelmente no  segundo  semestre  de  2017 deveremos ter os primeiros dados positivos dos  últimos  dois  anos”,  explica  o  secretário de Energia e Mineração, João  Carlos Meirelles.

Feicon Batimat 2017 traz novas experiências para o setor em novo pavilhão com planta totalmente setorizada

A cadeia da arquitetura e construção civil é vista como um dos principais termômetros da economia brasileira. Um dos primeiros segmentos a sofrerem com o recesso econômico e uma das principais apostas de força motriz para a retomada, o setor tem importante representatividade no PIB do país. Assim, aliando seu constante aperfeiçoamento com a necessidade de alavancar alternativas para novos negócios entre as empresas do setor, a Reed Exhibitions Alcantara Machado lança a Feicon Batimat 2017, Salão Internacional da Arquitetura e Construção e Arquitetura.