Siemens Digital Industries Software tem nova sede
A Siemens Digital Industries Software, uma das líderes mundiais em soluções de digitalização para o mercado, acaba de se mudar para um novo endereço. Mais moderno e com conceitos que alinham o pilar de inovação da empresa com o espaço de trabalho, o novo escritório, que fica no coração da cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, tem ambiente criativo e disruptivo, a fim de aumentar a interação e gerar mais colaboração entre as pessoas.
“A localização é melhor para a mobilidade das pessoas, mais atraente na arquitetura. Neste novo escritório teremos espaço para convenções e será muito mais confortável para receber nossos clientes e parceiros. Queremos manter o investimento histórico em São Caetano e, ao mesmo tempo, ser mais atrativos para novos colaboradores”, diz Paulo Leal Costa – Country Manager e Sr VP de Vendas.
O novo escritório da Siemens foi concebido no conceito de Smart Office que permitirá a adoção de um ambiente de trabalho mais moderno, flexível e colaborativo com estações de trabalho e ambientes compartilhados, permitindo maior integração entre as áreas interessadas. Além da modernidade do novo prédio, que inclusive tem certificação verde, o novo endereço tem fácil acesso e contra fluxo de trânsito, facilitando a vida dos funcionários e visitantes da empresa.
A Siemens apresenta um crescimento constante acima de dois dígitos nos últimos anos, em 2018 a ordem foi de 20%, ano em que foram contratadas 54 pessoas. “As empresas/indústrias já perceberam a necessidade em investimento em digitalização, mesmo que em ambiente de crise, para manter um controle de custo futuro e competitividade frente aos mercados externos”, diz Costa. O ano fiscal da companhia encerra em setembro e os resultados do exercício em 2019 serão divulgados em outubro.
“Temos percebido que todas as indústrias de variados segmentos têm buscado por soluções de tecnologia que possam suportar a transição do modo atual para um cenário extremamente competitivo, com redução de custos e aumento de qualidade de seus produtos, visando alcançar os conceitos da Indústria 4.0”, acrescenta.
Segundo Paulo, as indústrias discretas são as mais pressionadas por competitividade, nelas, a Siemens trabalha muito na indústria automotiva, máquinas industriais e máquinas pesadas. “A indústria de processo está acelerando a adoção de tecnologias digitais, para nós neste momento é o segmento que mais cresce. Mas isso não quer dizer que não atuamos em outros segmentos, estamos presentes fortemente no segmento aeroespacial, varejo e consumo, energia, mineração etc. Todos segmentos estão sendo pressionados por mais competitividade de forma diferente e com políticas diferentes, mas todos com o mesmo objetivo de alcançar melhores patamares dentro da Digitalização e Indústria 4.0”.
Um dos destaques da Siemens em 2019 foi o anúncio do Xcelerator, um portfólio integrado de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicativos que pode ser personalizado e adaptado para atender às necessidades específicas do cliente e do setor, ajudando empresas de todos os portes a se tornarem digitais.
Ainda este ano, a Siemens lançou o Opcenter, uma nova proposta em estado da arte na engenharia digital de manufatura. “Nós queremos auxiliar a indústria nacional a se tornar mais competitiva em nível global, independentemente do tamanho do cliente. A Siemens molda suas ofertas para um mercado heterogênico, volátil, mas com muito potencial. Temos muitos casos de clientes que começaram a jornada rumo à Indústria 4.0 conosco e se consolidaram como referência em seus segmentos. Pretendemos continuar e acelerar para ainda mais indústrias, mercados e regiões”, diz Paulo Leal Costa.
A Siemens PLM agora é Siemens Digital Industries Software – A Siemens anunciou também que agora se chama Siemens Digital Industries Software, uma mudança que reflete o crescimento do ecossistema da empresa e o portfólio de soluções, aplicativos, ferramentas e serviços que aceleram a transformação digital em organizações do mundo todo. A antiga nomenclatura, Siemens PLM, fazia alusão ao seu carro-chefe, o software de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto, em inglês Product Lifecycle Management (PLM). Com a construção e aquisição de uma ampla gama de tecnologias que expandiram significativamente seu portfólio além do PLM, a companhia buscou uma nova nomenclatura que refletisse melhor a sua oferta ao cliente. Embora tenha ampliado seu portfólio, a Siemens ainda é considerada líder no seguimento de software PLM.