Guia para Vendas de Fios e Cabos Elétricos

Reconhecida como uma das principais empresas fabricantes de fios e cabos elétricos de baixa tensão do país, a IFC/COBRECOM lança dois importantes conteúdos de apoio para quem participa de seus treinamentos técnicos: o Guia Para Vendas de Fios e Cabos e o Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos, que é um Material de Apoio do Módulo I de seu Treinamento Técnico. Ambos são de autoria de Paulo Sandrini, que é instrutor Técnico da IFC/COBRECOM.

Segundo Rodrigo Tanji, supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, não basta a empresa propagar conteúdos de qualidade. “É preciso fazer com que as pessoas fixem o que foi apresentado em nossos treinamentos e se transformem em multiplicadores de informações”, completa.

De acordo com o profissional,esses dois “guias rápidos” reforçam o conteúdo transmitido nos treinamentos e servem de apoio durante a venda dos fios e cabos elétricos da IFC/COBRECOM e também levam informações relevantes para que eles possam argumentar com os clientes que buscam somente preço ao invés de produtos normalizados.

Outras vantagens desses materiais é que com conteúdos técnicos escritos, os lojistas e vendedores podem tirar suas dúvidas sobre fios e cabos mais rapidamente e também podem estudar continuamente o assunto.

O Guia Para Vendas de Fios e Cabos e o Material de Apoio do Módulo I (Processo Produtivo e de Qualidade dos Fios e Cabos) são voltados apenas para os participantes dos treinamentos técnicos da IFC/COBRECOM, que são vendedores, eletricistas, estudantes, entre outros.

“Assim que agendamos um evento, os materiais em formato pdf serão disponibilizados para os clientes que por sua vez compartilharão com os participantes”, ressalta Rodrigo Tanji.

O supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM ainda reforça que a empresa está sempre à disposição para tirar futuras dúvidas de lojistas, vendedores, profissionais da área de instalações elétricas e demais consumidores.

A companhia inclusive disponibiliza diversos canais como o Fale Conosco (11) 2118-3200, e-mail: cobrecom@cobrecom.com.br ou as Redes Sociais da COBRECOM (Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube ou Telegram).

“Em breve serão desenvolvidos os materiais de apoio dos Treinamentos Módulos 2 (“Escolha de Cabos e Linhas Elétricas de Baixa Tensão”) e 3 (“Dimensionamento de Condutores Elétricos”)”, promete Rodrigo Tanji.

6 thoughts on “Guia para Vendas de Fios e Cabos Elétricos

  • 16/12/2020 em 13:39
    Permalink

    Boa Tarde..
    Agradeço pela atençao..precisamos de fornecedores dando apoio..
    Parabens….

    Resposta
    • 17/12/2020 em 13:21
      Permalink

      Muito obrigado, Paulo! 👍

      Resposta
  • 16/12/2020 em 10:48
    Permalink

    Como já tivemos oportunidade de comentar, os carros do futuro próximo serão os carros elétricos. Nos Estados Unidos e grande parte dos países da Europa estão em grande expansão a sua demanda. Alguns já estabeleceram metas até o ano 2030 para que circulam nos seus territórios apenas veículos elétricos. Aqui no Brasil o limar já começou mas, com muita timidez, o que é próprio da nossa cultural. É indubitável que o país possui um quadro de engenheiros entre os melhores do mundo, devido à capacidade criativa que o ambiente em que vivem exige. Portanto, não nos falta mão de obra capacidade para atuar no topo de qualquer tecnologia desenvolvida e/ou em estágios de preliminares. No que se refere aos carros elétricos ainda há um grande nó górdio a ser desatado que é um custo final da bateria que , atualmente, está em torno de 30%. Convenhamos que é um absurdo! A autonomia no deslocamento diário no ambiente urbano, nos parece já superado. No Brasil há necessidade da disponibilização de uma rede de eletro-postos para que não haja um gargalo na sua disseminação. Um assunto de suma importância é a nova metodologia que as normas técnicas têm que se preocuparem quanto ao desenvolvimento de novos projetos elétricos, como por exemplo, o cálculo da potencia demandada pelos empreendimentos residenciais, comerciais e industriais. o descarte das baterias também deve ter especial atenção dos fabricantes, revendedores e consumidores. Um bom recurso é a chamada logística reversa. Enfim, a contribuição desses veículos para que se possa evitar que se despeje na atmosfera milhões de toneladas de gás carbono é excelente e a mãe natureza e as gerações futuras ficaram imensamente agradecidas. Engenheiro, professor e mestre em ciência de engenharia elétrica – sistema de potência.

    Resposta
    • 17/12/2020 em 13:22
      Permalink

      Muito obrigado pelo comentário, Hilton!

      Resposta
  • 16/12/2020 em 09:46
    Permalink

    Excelente material.

    Resposta
    • 17/12/2020 em 13:20
      Permalink

      Obrigado, Marco!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.