Reymaster comemora 34 anos
Às vésperas da estação das flores, a Reymaster Materiais Elétricos comemora 34 anos. Sendo a primavera tempo de plantar novos sonhos e deixar germinar a prosperidade e a esperança da renovação da vida, e depois de ter investido pesado em treinamentos, contratado mais de 50 profissionais em plena pandemia da Covid-19 e celebrado o número de 200 colaboradores, a empresa paranaense decide assumir a ambição de ser cada vez mais completa e crescer ainda mais, de modo acelerado.
Tudo porque, segundo um estudo da Universidade de Stanford, publicado pelo jornal El País, é justamente com 34 anos que chegamos ao auge da juventude, no aspecto biológico. Daí em diante vem a maturidade, entretanto, segundo o diretor da Reymaster, Marco Stoppa, nem tudo são flores neste cenário, afinal, “quem se considera 100% pronto, experiente e desenvolvido não está passível a melhorias e aperfeiçoamento. E nós estamos. Este é o nosso principal foco: inovar e melhorar sempre”.
Com a pretensão de fechar o ano com faturamento 50% maior que 2020, o segredo para que os resultados da Reymaster continuem a pleno vapor, mesmo em uma época na qual a maioria das empresas está atravessando dificuldades, está na inovação, na automação e no emprego de técnicas modernas em processos de atendimento.
Para Stoppa, a chave do sucesso sempre foi a definição límpida dos caminhos a serem percorridos para conquistar objetivos estratégicos. “Durante toda a nossa trajetória, acompanhamos a velocidade com que as coisas mudam. A prioridade sempre foi colocar novas ideias em competitividade no mercado, nos movendo rapidamente”, afirma. Neste sentido, um grande divisor de águas, que contribuiu sobremaneira para a ascensão da empresa, foi o investimento na plataforma Salesforce, um software de gestão que digitalizou todo o processo de relacionamento com o cliente, fazendo com que a Reymaster fosse lembrada pelos consumidores em uma compra futura, gerando, assim, a fidelização.
Compactuando com a máxima “a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”, de Philip Kotler, considerado a maior autoridade do marketing, outras ações que a Reymaster considera como principais patrimônios são o suporte técnico em áreas como automação industrial Siemens, eficiência energética e identificação industrial.
“Auxiliamos nossos clientes a superar os desafios estratégicos e reduzir custos”. E, por fim, toda essa produtividade só é possível, nas palavras de Stoppa, “graças ao empenho e à dedicação do corpo técnico da empresa, que leva solução para os clientes e oportunidades de crescimento para a Reymaster”. Por isso; contrariando as estatísticas da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, que aponta que as empresas brasileiras investem apenas 16,6 horas em treinamento de funcionários por ano; os colaboradores da Reymaster recebem mais de 100 horas de capacitação, estando constantemente atualizados e preparados para os desafios de suas funções.
A Reymaster é natural de Curitiba, referência nacional em termos de qualidade de vida e eleita a cidade mais inteligente do Brasil por três vezes consecutivas, segundo o Intelligent Community Forum (ICF). A matriz da empresa na capital paranaense é um complexo de dez mil metros, onde é mantido um estoque a pronta-entrega de mais de 40 mil itens. Com uma unidade em Joinville, Santa Catarina, ao todo, há 200 funcionários registrados em seu quadro e a projeção é que haja expansão deste número ainda para este ano, afinal, nos seus planos para um futuro nada distante, está a concretização e aberturas de novas filiais em regiões estratégicas.