Certificação ISO 9001 é mantida na Reymaster
Na comemoração de seus 35 anos de atividades, a Reymaster Materiais Elétricos, especialista em automação industrial, eficiência energética e iluminação, acaba de conquistar a recertificação do selo de qualidade internacional ISO 9001:2015, depois de uma auditoria intensa promovida pela multinacional Bureau Veritas, líder global em termos do reconhecimento que visa reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável das empresas.
Essa é a primeira vez que a Reymaster é auditada pela Bureau Veritas, que decidiu trocar de organismo certificador para aumentar o padrão de exigência da avaliação, como comenta a consultora da Reymaster, Érika Koch: “Passamos pelo processo de certificação sem ‘Não Conformidades’, ou seja, nenhum dos processos internos está ocorrendo de maneira errada, o que pode resultar em resultados insatisfatórios e, portanto, não alinhados com os preceitos da ISO 9001”.
Já Mari Telma de Barros Ribeiro, analista de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) da Reymaster, salienta que essa revalidação emitida pela Bureau Veritas se deve ao compromisso de toda a equipe em demonstrar qualidade e eficiência na oferta de produtos e serviços oferecidos pela Reymaster. “Como sabemos que essa certificação assegura excelentes padrões de contentamento dos clientes, mas não se trata de algo fácil de conseguir, pelo contrário, é necessário se atentar a uma série de exigências, o time, que já é comprometido no dia a dia, se engajou ainda mais em todo o processo de auditoria”, explica. “Sem dúvida, são aprendizados e aperfeiçoamentos que levaremos para o futuro”.
Conquistados pela primeira vez em 2012, os selos atribuídos à Reymaster Materiais Elétricos comprovam a maturidade da gestão, a cultura organizacional, o foco na segurança em tudo o que diz respeito à iluminação e eficiência energética e, por fim, os resultados, no parecer de Érika: “Nosso trabalho é pautado por desafios e o desejo de certificar nossos serviços são, ao mesmo tempo, antigos e atuais. E hoje esses resultados positivos atestam que possibilitamos um atendimento de qualidade e uma infraestrutura completa, garantindo o padrão de segurança que as pessoas que nos procuram merecem receber”, expõe Érika.
De acordo com ela, os próximos passos consistem em avançar cada vez mais em qualidade e aprimorar a assistência, mesmo diante das adversidades enfrentadas nos últimos anos por conta da pandemia, incertezas no mercado econômico, inflação alta e aumento da taxa de juros.
A nova certificação ISO 9001 registrou, como principais modificações, o aumento das exigências para obtenção do selo; ponderação mais detalhada dos processos ligados ao meio ambiente e à análise de risco da empresa; o foco no cliente, prevendo a geração de resultados; e a sustentabilidade do negócio.