Tramontina lança campanha Energia Total
Boa para quem compra, boa para quem vende: assim é a nova campanha promocional da Tramontina, que chega para incentivar o consumo de materiais elétricos e de iluminação e premiar quem opta pelos itens da marca. Intitulada “Energia Total”, a ação realizada entre 01 de setembro e 30 de novembro de 2022 oferece diversas possibilidades de prêmios a consumidores e profissionais como eletricistas, engenheiros, arquitetos, decoradores, iluminadores, prestadores de serviços, entre outros.
A cada R$ 100 em compras de materiais elétricos e de iluminação da empresa, o participante terá direito a um número da sorte para concorrer ao sorteio de 1 carro no valor de R$ 100 mil, 50 patinetes elétricos e 20 Gurus Tramontina (cooktop inteligente por indução comandado por um aplicativo que contém mais de 200 receitas), além de 700 prêmios instantâneos para quem girar a Roleta da Sorte (300 prêmios de R$ 100 e 400 prêmios de R$ 50).
O hotsite https://energiatotal.tramontina.com.br traz todas as informações da ação, as lojas que participam da campanha promocional, a lista de produtos disponíveis e área específica para que os participantes possam fazer o cadastro do seu cupom fiscal e concorrer aos prêmios.
Campanha com veiculação física e digital
Como parte das estratégias de divulgação da campanha, a Tramontina fará inserções em diferentes meios de comunicação, a começar pelos clientes parceiros. Para lojas de material elétrico e de construção, iluminação, entre outras, a empresa desenvolveu um conjunto de materiais, como wobblers, faixas, bobinas, bexigas, totens e adesivos de chão, além de brindes, para despertar a atenção dos clientes para a ação.
Os lojistas contam ainda com materiais digitais personalizáveis, como cards, stories, tabloides e peças para anúncio em carrossel. A empresa desenvolveu também filtros para Instagram, posts patrocinados para as redes sociais – Facebook e Instagram –, vídeos para TV e spots para rádio. Além disso, um time de influenciadores digitais foi convocado para dar mais visibilidade à iniciativa e convidar o público-alvo para participar da ação: Adoniran Freitas (@eletricityeletrica); Leonidas Borges (@leonidasborgeseletrica) e Waldir Junior (@waldirjunior).
“Todas as iniciativas são acompanhadas pelas equipes de trade marketing e comercial de forma a promover o melhor desempenho da campanha, para os revendedores parceiros, profissionais e consumidores”, afirma André de Lima, diretor-executivo da fábrica de materiais elétricos da Tramontina.
Quem escolher o e-commerce da Tramontina como canal de compra será direcionado, no site da campanha, para a coleção de produtos participantes, e encontrará banners exclusivos da promoção. A T Factory, loja própria da marca, também terá materiais que destacam a campanha.