Recarga para veículos elétricos
A parceria entre a GreenV, startup especializada em soluções para eletromobilidade, e a Indigo Brasil, uma das líderes em administração e gestão de estacionamentos e serviços de mobilidade urbana do país, está em expansão. Até o fim de 2025, mais 350 pontos de recarga para veículos elétricos estarão em funcionamento. As instalações estão programadas para iniciar ainda este ano. A maior parte das novas estações de recarga estará concentrada nas regiões Sudeste e Sul, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, mas há expectativa também de levar o serviço para outros locais.
A Indigo Brasil já havia firmado parceria com a GreenV neste ano, com o início das instalações de 350 pontos de recarga de veículos elétricos. Em primeiro de setembro, o Cade aprovou a fusão da Indigo Brasil com a PareBem, segunda e terceira maiores empresas do setor de estacionamento nacional, respectivamente. Com a combinação entre os negócios, o acordo com a GreenV foi estendido e novos pontos em que a Indigo Brasil passa a operar serão beneficiados, proporcionando aos usuários de carros elétricos uma rede com total de 700 pontos de recarga, em locais como hospitais, shoppings e aeroportos, edifícios comerciais, concessões públicas, entre outros.
Com isso, a GreenV reafirma sua expertise em oferecer soluções tecnológicas para mobilidade elétrica, proporcionando aos seus clientes acesso à tecnologia e serviços de ponta para usuários.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria tão importante em nível nacional, que facilita o dia a dia do usuário de veículo elétrico e traz o que há de melhor em tecnologia para mobilidade elétrica. Dessa forma, através da tecnologia, inovação e grandes parcerias, não só contribuímos para um futuro melhor, mas também, ao expandir a rede de recarga disponível no país, temos o privilégio de liderar a viabilização e expansão dos veículos elétricos e híbridos plugins no país”, ressalta Junior Miranda, CEO da GreenV.
Para Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil, os esforços da empresa em investimentos em eletromobilidade estão em linha com a expansão do mercado de carros elétricos, a preocupação dos consumidores com novas formas de mobilidade e a atenção a formas de redução de emissão de gás carbônico nas cidades em que a empresa possui operação.
“Somos movidos à inovação e sabemos da nossa relevância para apontar novos caminhos para a mobilidade urbana nas cidades e nos grandes centros. Iniciativas como essa não apenas fortalecem a infraestrutura da mobilidade elétrica, mas também levam modernidade e conveniência aos parceiros e clientes”, avalia Piovesan.
A utilização das estações de recarga da GreenV nos estacionamentos poderá ser controlada pelos clientes por meio de um aplicativo que permitirá ao usuário conferir a localização dos carregadores mais próximos, bem como optar pela forma de pagamento desejada.
O Brasil como a estruturar para a nova realidade em se tratando de mobilidade elétrica isso é um fato! Entretanto temos que nos preparar para manter as mesmas operando em condições de abastecer as baterias do VE que apresentam valores superiores à 200 mil reais.