Blue Sol Energia Solar divulga metas
Depois de finalizar 2022 com aproximadamente 300 franquias em operação, a Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência no mercado de energia solar fotovoltaica – inicia 2023 com planos agressivos de crescimento. De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol, a rede deve chegar à marca de 600 unidades franqueadas neste ano, superando crescimento de 100% em número de operações.
O executivo afirma que a rede tem interesse em iniciar atividades em estados como Mato Grosso do Sul, Acre e Tocantins, onde ainda não há franquias da marca. Outro objetivo da Blue Sol é solidificar a atuação nos demais estados brasileiros, onde já há franqueados em plena operação. “Começamos o ano com um volume importante de contratos fechados. São cerca de 30 novas franquias que vão iniciar atividades em 13 estados dentro dos próximos 2 meses”, detalha.
Para que as metas de crescimento definidas possam ser alcançadas, a Blue Sol Energia Solar deve seguir expandindo com a Franquia Next, que tem operação home based e investimento total de, no máximo, R$ 25 mil. A expansão também acontecerá por meio de um novo modelo de negócios, a Franquia Next Lite, que tem investimento ainda mais enxuto, de no máximo R$ 10 mil.
Santin ressalta, por fim, que além da atuação no mercado de micro e minigeração distribuída voltada aos imóveis residenciais e aos comércios, a Blue Sol Energia Solar tem interesse em ampliar o número de negócios e instalações de sistemas fotovoltaicos especialmente em empresas e propriedades dedicadas ao agronegócio. Outro nicho que deve crescer é a ‘Blue Sol Mob’, divisão recém-lançada pela empresa, que é especializada em soluções de mobilidade e focada na comercialização e instalação de carregadores para veículos elétricos com potência entre 7,4 kW a 22kW.
“Estabelecemos a meta de ampliar em aproximadamente 40% o volume de vendas e faturamento da nossa rede. Consequentemente, conseguiremos ampliar a atuação do programa “Energia Solidária”, por meio do qual fazemos a doação de um sistema fotovoltaico, a cada mil projetos comercializados, para instituições selecionadas, que necessitam de apoio para seguir desenvolvendo suas atividades”, finaliza o executivo.