Enel Brasil amplia contratações femininas
Mais de 51% das contratações da Enel Brasil em 2022 foram de representantes do sexo feminino. O grupo ampliou em três vezes o número de mulheres em posições de alta gestão. Duas delas estão no comando das distribuidoras nos estados do Rio de Janeiro e Ceará. Só no ano passado, 58% das pessoas em linhas de sucessão eram mulheres.
A Enel acredita que a capacitação é uma potente alavanca para o desenvolvimento de carreira e protagonismo das mulheres e, neste sentido, a empresa tem investido em soluções focadas no universo feminino como uma plataforma de conteúdos pensados e desenvolvidos especificamente para elas e suas carreiras, além da realização de cursos dedicados à formação de mulheres eletricistas. A capacitação tem gerado bons frutos como o endereçamento destas mulheres no mercado de trabalho. Só em 2022, cerca de 40% delas foram contratadas e atuam na função em diferentes empresas
“A cada dia, a Enel segue avançando no pilar da equidade de gênero. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos orgulhosos do trabalho feito até aqui. Estamos escrevendo uma nova história: de uma empresa cada vez mais inclusiva e aberta à diversidade”, afirma Alain Rosolino, responsável pela área de Pessoas e Organização da Enel Brasil.
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 8 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.