Steck apresenta dicas para manter sua casa segura com câmeras inteligentes
Com o avanço da tecnologia, garantir a segurança residencial nunca foi tão acessível e eficaz. A Steck, líder em soluções elétricas com quase 50 anos de atuação, tem apostado no uso de câmeras de segurança da linha Ambiente Conectado, que servem como uma solução prática e eficiente para proteger seu lar contra intrusos e monitorar atividades suspeitas, mesmo quando você não está presente.
O mais recente lançamento da companhia nesse segmento é a câmera 360º, que oferece uma ampla gama de funcionalidades, incluindo movimentação PTZ (horizontal, vertical e zoom), definição em Super HD 2K, detecção de som para uso como babá eletrônica, detecção de movimento para monitoramento de animais de estimação e gravação de imagens em cartão SD ou nuvem. Com uma resolução de imagem em 3 MP (Super HD), áudio bidirecional e modo de visão noturna, a câmera proporciona monitoramento contínuo e tranquilidade para os moradores.
Além disso, a Steck também dispõe de outros dois modelos de câmeras inteligentes, para uso interno e externo, por meio de conexão Wi-Fi. Ambos os modelos possuem áudio bidirecional, que permite falar e escutar quem estiver do outro lado, imagem com qualidade HD, entrada para cartão SD (máximo de 128 GB), detecção de som e movimento e acompanhamento à distância pelo app. A câmera externa ainda possui proteção IP65, contra chuva e poeira.
“Investir em um sistema de câmeras de segurança conectadas é uma maneira inteligente de proteger sua casa e proporcionar tranquilidade para você e sua família. Com essas dicas, você pode maximizar a eficácia do seu sistema e manter sua casa segura em todos os momentos”, comenta Leandro Souza, head de marketing para a América Latina da Steck.
Por conta disso e para ajudar os proprietários a maximizarem o uso dessas câmeras e garantir a segurança contínua de suas residências, a Steck apresenta algumas dicas essenciais para instalação e uso dos dispositivos:
- Posicionamento estratégico: instale as câmeras em locais estratégicos, como entradas principais, garagens e áreas de acesso vulnerável. Certifique-se de cobrir pontos cegos e ângulos mortos para uma vigilância completa.
- Conectividade confiável: verifique a qualidade da sua conexão Wi-Fi e certifique-se de que as câmeras estejam bem conectadas à rede. Uma conexão instável pode comprometer a eficácia do sistema de segurança.
- Configurações de privacidade: ao configurar suas câmeras, ajuste as configurações de privacidade conforme necessário. Garanta que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às imagens e que os dados sejam protegidos contra invasões.
- Atualizações de software: mantenha os dispositivos e aplicativos sempre atualizados para garantir que você tenha as últimas correções de segurança e recursos aprimorados.
- Integração com outros dispositivos: explore a integração das câmeras de segurança com outros dispositivos domésticos inteligentes, como sensores de movimento e sistemas de alarme, para uma segurança mais abrangente e automatizada. A Steck dispõe de uma vasta linha de dispositivos inteligentes que podem auxiliar nisso. Clique aqui para conhecer os outros produtos.
- Monitoramento remoto: aproveite a conveniência do monitoramento remoto usando aplicativos móveis ou plataformas on-line. Isso permite que você possa verificar sua casa em tempo real de qualquer lugar do mundo.
- Backup de dados: faça regularmente o backup das gravações importantes em um dispositivo externo ou na nuvem para garantir que as imagens não sejam perdidas em caso de falha do sistema.
“Ressaltamos que a instalação e uso de câmeras de segurança devem estar em conformidade com as leis locais de privacidade e regulamentações relacionadas. A linha Ambiente Conectado da Steck é uma opção segura, já reconhecida pelos consumidores, e abrange uma variedade de soluções para atender às demandas de residências modernas”, completa Souza.
Mais informações sobre especificações técnicas podem ser obtidas no catálogo digital, clicando aqui.