Philco adota energia renovável equivalente ao consumo de 10 mil casas
A Philco, marca reconhecida pela sua tradição de qualidade e inovação, foi homenageada pelo Grupo Electra por iniciativas em relação ao uso de energia renovável, ação que reafirma o compromisso ambiental com a redução de carbono.
No último ano, a Philco teve um consumo médio mensal de 1.550 MWm de energia renovável, o que seria suficiente para garantir o consumo de 10 mil casas. Além disso, com essa ação, a marca reduziu mensalmente a emissão de 471 toneladas de CO2 na atmosfera, o que representa mais de 5.600 toneladas de CO2 no ano, o que equivale ao total emitido por um carro de passeio em uma distância suficiente para dar uma volta completa ao redor da terra. Esses números reforçam o compromisso da empresa com um futuro mais sustentável e o apoio às iniciativas de luta contra as mudanças climáticas.
Complementando a ação, ocorreu o plantio de 3.659 árvores, plantadas em áreas estratégicas para reflorestamento, um papel crucial para a compensação na carbono e recuperação do ecossistema.
“Essas ações demonstram o nosso compromisso com um futuro mais verde e reforçam a responsabilidade da Philco em adotar práticas que minimizem o impacto ambiental, inspirando o setor em caminhos mais sustentáveis”, afirma Cristiane Clausen, diretora-executiva Philco.
Com as medidas, a Philco solidifica sua posição como uma empresa que vai além da tecnológica, buscando contribuir com a sociedade para a construção de um planeta mais equilibrado e saudável para as próximas gerações.
Sobre a Philco
Amplamente reconhecida pela alta qualidade dos seus televisores e por ser pioneira no lançamento de produtos de áudio e vídeo, a Philco chegou no Brasil em 1934, há quase cem anos, e hoje é uma das marcas mais presentes na vida do consumidor brasileiro. Seu portfólio é composto por um mix de produtos com mais de 600 itens, incluindo linhas de áudio e vídeo, casa, climatização, cozinha, cuidados pessoais e linha branca.