Nova linha H1 de detectores de calor
A E2S Warning Signals apresentou sua nova linha H1 de detectores de calor. Aprovada mundialmente conforme as normas das certificações UL, cUL, IECEx e ATEX, munida de proteção contra explosão, à prova de chamas, com segurança aumentada e intrínseca, a linha H1 foi lançada como parte das famílias D1x e D2x, com invólucros de terminação em alumínio LM6 de grau marítimo e livre de cobre, da família STEx, com invólucros em aço inoxidável 316L, e da família GNEx, com invólucros em PRFV. A linha H1 contém variantes Ex “db” (à prova de chamas), Ex “db eb” (segurança aumentada) e Ex “ia” (segurança intrínseca), aprovadas para uso nas zonas 0, 1, 2, 21, 22 e Classe I/II Divisão 1 e Divisão 2. Os detectores são aprovados pelos requisitos UL521 e CAN/ULC-S530 e estão em conformidade com a certificação SIL2, de acordo com a norma básica de segurança IEC61508 (2010).
Ao conciliar seus robustos invólucros de terminação aos elementos detectores de calor, a E2S agora oferece uma solução certificada completa para detecção de calor em áreas de risco. Tendo como principal função sinalizar condições de superaquecimento ou incêndio, a altamente confiável e robusta linha H1 executa a detecção inicial de calor em sistemas automáticos de detecção e supressão de incêndio e gás.
Abastecida de elementos detectores de calor que exibem invólucros de aço inoxidável, contatos hermeticamente selados e compensação de taxa Detect-A-Fire® (D-A-F), que é referência no setor, a linha H1 está disponível em uma vasta gama de temperaturas de operação. Além de uma barreira protetora opcional para o elemento, todas as versões contam com vedação IP66/67, tipo 4/4X/13/3R, própria para os ambientes mais adversos. As variantes selecionadas podem ser especificadas com um LED que indica a condição de alarme. Além disso, uma vasta gama de módulos endereçáveis pode ser instalada de fábrica. Mais detalhes sobre os benefícios trazidos pelos detectores com compensação de taxa E2S H1 podem ser acessados no site da E2S. As vantagens em relação aos detectores tradicionais de temperatura fixa ou detectores de taxa de aumento de temperatura podem ser encontradas no Boletim técnico correspondente.