Schneider Electric anuncia nova UPS Galaxy VXL
A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão e automação de energia, anuncia o lançamento de seu novo Galaxy VXL, um dispositivo eficiente e compacto de 500 a 1.250 kW (400V) que funciona como fonte de alimentação ininterrupta (UPS) de três fases, com funções avançadas de segurança física e cibernética.
Com apenas 1,2 m² de tamanho e densidade de potência de até 1.042 kW/m², o UPS Galaxy VXL estabelece um novo marco nas tecnologias de UPS eficientes, sustentáveis e avançadas. A solução oferece os mais altos níveis de desempenho de potência, sendo perfeita para ambientes de data centers de hiperescala, serviços de colocation e inteligência artificial (IA), além de infraestruturas críticas e sistemas elétricos em grande escala, em edifícios comerciais e instalações industriais.
A UPS Galaxy VXL: um produto pensado na sustentabilidade
Esta solução conta com um design compacto de alta densidade que é tolerante à carga de IA e maximiza tanto o tempo de atividade quanto a disponibilidade dos sistemas de infraestrutura com maior demanda de energia. Assim, consegue alimentar até 1,25 MW em um único frame e até 5 MW com quatro unidades operando em paralelo, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência operacional e energética, ajudando a minimizar o custo total de propriedade (TCO) dos clientes.
Graças à sua tecnologia, oferece até 99% de eficiência no modo eConversion e até 97,5% de eficiência no modo de conversão dupla, proporcionando proteção de energia de primeira classe juntamente com níveis líderes de redução de energia, ao passo que diminui as emissões de carbono das UPS em um fator de dois.
O produto, que dá continuidade ao valor de sustentabilidade da Schneider Electric, possui pegada de carbono 52% menor na comparação com a média do setor, com design modular e escalável que também permite níveis de redundância N+1, ampliando a disponibilidade do sistema em até 10 vezes.
Por meio de sua arquitetura modular, os clientes podem reduzir seus gastos de capital (CapEx) ao comprar módulos de potência conforme for necessário, bem como desfrutar de eficiência energética otimizada e adicionar mais módulos de potência à medida que crescem as demandas.
“A dependência de sistemas de infraestrutura em larga escala cresce em um ritmo sem precedentes, portanto é crucial que os clientes possam acessar as tecnologias mais sustentáveis, resilientes e eficientes para proteger seus sistemas críticos, enquanto minimizam seu impacto energético e ambiental. Nosso novo UPS Galaxy VXL combina um design compacto, inovador e altamente eficiente com características de segurança aprimoradas, proporcionando uma proteção energética líder mundial para uma ampla gama de aplicações industriais de data centers e IA. Isso garante que as cargas de trabalho de alta densidade do futuro sejam sustentadas com níveis incomparáveis de confiabilidade”, afirma Tarunjeet Sarao, vice-presidente Sênior de Sistemas de Data Centers da Schneider Electric.
Características adicionais da UPS Galaxy VXL
A Schneider Electric expandiu a capacidade de produção em várias de suas fábricas globais, nas quais a sua capacidade de fabricação anual para o UPS Galaxy VXL ultrapassará 9 mil unidades em 2025 devido aos diversos benefícios que sua tecnologia oferece aos clientes e mercados. São eles:
- Design modular, escalável e de alta potência: com uma densidade de potência de 1.042 kW por metro quadrado, os clientes podem instalar um SAI modular de 1,25 MW em um único bastidor e adicionar módulos de potência de forma incremental por meio da flexibilidade de pagar conforme o crescimento;
- Ocupação de menos espaço: com um tamanho de 1,2 m², o Galaxy VXL ocupa 52% menos espaço do que a média do setor, com acesso frontal completo e sem necessidade de espaço livre na parte de trás, o que propicia um aproveitamento melhor da potência e do espaço;
- Maior eficiência e sustentabilidade: o Galaxy VXL oferece até 99% de eficiência no modo eConversion e até 97,5% de eficiência no modo de conversão dupla. Seu tamanho compacto implica em uma diminuição de matérias-primas e embalagens, e abrange o modo SPoT (Smart Power Test) para testes de UPS e módulos de potência, com economia de eletricidade;
- Menor CapEx e OpEx: a melhoria da eficiência operacional e energética reduz as faturas de eletricidade, e a facilidade de serviço e manutenção resulta em menores custos com mão de obra, proporcionando um melhor TCO;
- Cibersegurança e segurança aprimoradas: o Galaxy VXL está certificado conforme as últimas normas de segurança IEC 62443-4-2 e inclui a tecnologia Live Swap para possibilitar a substituição de módulos de potência sem tempo de inatividade.
A UPS Galaxy VXL estará disponível na fábrica de Sant Boi, em Barcelona, onde será integrada para formar a espinha dorsal elástica da linha modular de soluções de data centers de alto desempenho computacional da Schneider Electric. O Galaxy VXL é compatível com baterias de íons de lítio e VRLA. Para mais informações, visite o site.