Novos modelos de UPS monofásicos

Vertiv (NYSE: VRT), uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, introduziu a ampliação da linha de sistemas de alimentação de energia ininterrupta (UPS) Vertiv™ Liebert® GXT5 Lithium-Ion de dupla conversão on-line para aplicações de 5-10 kVA com Tensão Global (GV) (200–240 V) que atendem às necessidades dos clientes latino-americanos. Os modelos GV são adicionais aos modelos Liebert® GXT5 Lithium-Ion de 1-3 kVA, e completam o portfólio da Vertiv de soluções e sistemas UPS com baterias de íon-lítio para a borda da rede. A Vertiv está agora aceitando pedidos na América Latina para os novos modelos Liebert GXT5 Lithium-Ion de 5 a 10 kVA GV. 

Os modelos do Liebert GXT5 Lithium-Ion são projetados para os espaços menores típicos da borda da rede, com um design conversível de rack/torre e uma altura de apenas 3U (UPSs de 5 a 10 kVA). Os novos modelos com GV incluem um gabinete de bypass de manutenção integrado, evitando utilizar espaço U adicional no rack. Todos os sistemas UPS Liebert GXT5 Lithium-Ion possuem uma garantia limitada de cinco anos. 

A maior densidade de potência das baterias de íon-lítio possibilitou à Vertiv oferecer mais autonomia em menos espaço em comparação com um UPS típico com baterias de chumbo-ácido reguladas por válvula (VRLA), e a autonomia pode ser estendida com até oito gabinetes externos de baterias. As baterias permitem temperaturas de operação maiores, têm uma maior expectativa de vida e podem reduzir o custo total de propriedade em até 50% com relação às soluções de VRLA. Além disso, as baterias de íon-lítio normalmente duram de 8 a 10 anos comparados com os três a cinco anos de duração das baterias de VRLA, reduzindo ou eliminando os custos e a inconveniência de trocar as baterias durante a vida útil do UPS.

“O novo Liebert GXT5 Lithium-Ion GV traz para a América Latina uma solução ideal para ambientes mais exigentes em termos de temperatura de operação, vida útil estendida e tempo de backup dentro do segmento de UPSs monofásicos, proporcionando benefícios importantes na operação e nos ciclos de substituição da infraestrutura. Isso é especialmente valorizado por usuários com uma grande quantidade de sites distribuídos, com tensões variadas entre cidades e/ou países”, disse David Goncalvez, gerente de ofertas e estratégia da Vertiv América Latina.

De acordo com o estudo da Omdia intitulado Market Landscape: Battery Energy Storage Systems (Panorama do Mercado: Sistemas de Armazenamento de Energia em Baterias), a adoção de baterias de íon-lítio para UPSs em data centers deve manter seu rápido crescimento e dominar o mercado de baterias para UPSs, chegando a 65% das receitas globais em 2030. 

Para mais informações sobre a família de UPSs Vertiv™ Liebert® GXT5 Lithium-Ion ou sobre outras soluções de energia e resfriamento da Vertiv, acesse Vertiv.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.