Where To Purchase Minoxidil 60ml Online With Visa Order Eflornithine Oklahoma City Addicted To Vaniqa Low Cost Vaniqa 15g Can You Buy Viagra In Peru 68

Comitê de Energia


Júlio Santos da Contrinex; Mauro Costa da OMS; Marco Stoppa da Reymaster; Fábio Amaral da Engerey e José Moreira da Siemens

A Amcham-Curitiba lançou oficialmente o seu novo Comitê de Energia em um evento que reuniu cerca de 50 profissionais no dia 26 de fevereiro e teve como tema “Indústria Digital: produtividade e eficiência”.

No encontro, o mediador José Moreira, diretor-executivo da área Motion Control and Digital Enterprise da Siemens, enfatizou que é preciso quebrar o paradigma de que a Indústria 4.0 envolve apenas conectividade. “Muitas empresas falam que estão adequadas a este conceito porque sua linha de produção está monitorada de forma digital. Mas elas ainda gastam tempo e recursos fazendo simulações e protótipos reais de produtos. É importante sabermos que a Indústria 4.0 apresenta mais recursos, como o uso da Inteligência Artificial”, comentou.

Moreira explicou que existem cinco etapas no processo de industrialização: Design de Produto, Planejamento de Produção, Engenharia, Produção e Serviço. O ideal é que todas elas sejam monitoradas de modo interligado e inteligente, que não apenas gerem dados, mas que estes sejam transformados em informações que gerem ações. “Aí é possível identificar gargalos e realizar melhorias automaticamente, como ir até a etapa inicial e remodelar o produto de acordo com os resultados analisados”.

Após a palestra, foi aberto um espaço para perguntas a serem respondidas por uma bancada técnica formada pelos especialistas: José Moreira, da Siemens, Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos, Júlio César Santos, diretor da Contrinex Brasil, e Mauro Nascimento Costa, diretor da OMS Brasil Engenharia.

O novo comitê recebe o patrocínio exclusivo e o apoio de coordenação das empresas Engerey e Reymaster. Estão previstos mais três encontros para este ano, sendo o próximo no mês de maio.

“Eventos como esse são importantes para melhorar o nível do conhecimento da indústria para que eles saibam, onde, quando e como investir em tecnologia e eficiência”, concluiu Marco Stoppa, diretor da Reymaster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.