Conheça a linha de soft-starters SSW900 da WEG

A solução conta com tecnologia de ponta e está pronta para aplicações que requerem conectividade

Soft-starters são acionamentos dedicados à aceleração e desaceleração suave de motores de indução trifásicos, através do controle da tensão aplicada ao motor. Projetada como a solução ideal para controle total da partida, parada e proteção de motores, a linha de soft-starters SSW900 da WEG realiza o controle da partida, parada e fornecer proteção total aos motores elétricos.

Através de uma estrutura de menus, a nova interface das soft-starters SSW900 apresenta uma inédita experiência de interatividade com o usuário, permitindo ajustes e configurações com ajuda on-line sobre parâmetros na própria IHM, além de logs de registro de eventos com data e hora e assistente de programação.

Desenvolvida com tecnologia de ponta, a linha SSW900 possui módulos plug-in para conectividade em redes Ethernet-based (Modbus-TCP, EtherNet/IP e PROFINET IO) e redes Fieldbus (CANopen, DeviceNet, Modbus-RTU e Profibus-DP), além de comunicação por Bluetooth, o que permite programar, monitorar, fazer backup de parâmetros, salvar log de eventos e enviá-los por mensagem, utilizando tablets ou smartphones com o aplicativo WEG WPS, que está disponível para as plataformas Android e iOS.

Além de ser mais uma solução WEG para acionamento de motores elétricos, a linha SSW900 traz benefícios para a aplicação, como economia de energia elétrica, maior proteção e aumento da durabilidade do motor elétrico. Isso porque o equipamento conta com by-pass incorporado, que contribui para o aumento da vida útil do acionamento, para a otimização da instalação elétrica e para uma menor dissipação de calor.

Outro destaque é que a linha é beneficiada pela Lei de Informática, que assegura incentivos fiscais para Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica. Dessa forma, o IPI de apenas 3% aplicado à SSW900 é mais um ótimo custo-benefício da linha.

Ficou interessado? Conheça todas as linhas de soft-starters da WEG e saiba mais sobre a SSW900 clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.