Remota portátil para indústrias

Procurando expandir a sua atuação no segmento elétrico industrial, a Engerey Painéis Elétricos apresenta mais uma novidade. A empresa, que possui sede em Curitiba, idealizou um painel elétrico de remota portátil para automação, seguindo a tendência atual que é a de compactação de componentes em equipamentos e máquinas.

Engerey painel remotaO novo produto conta com módulos de interface Profinet, que também possuem dimensões reduzidas. Os painéis são de fácil instalação, pois contam com borne triplo com tecnologia de conexão push-in, ou seja, que dispensa o uso de ferramentas.

“Este sistema, além de não precisar de reaperto, torna a conexão mais ágil e segura, reduzindo erros nas instalações e manutenções”, explica Meneghetto Alberti, gerente Comercial da Engerey.

Os painéis de remota da Engerey podem ser fabricados em inox ou aço carbono, com a opção de acompanhar sistema de fixação externa e prensa-cabo bipartido.

Segundo Alberti, os quadros de remota podem ser aplicados em instalações industriais novas ou que passam por um processo de expansão, com grandes benefícios relacionados à praticidade e economia.

“A instalação de remotas reduz drasticamente os custos com a automação industrial. Isso porque elas reproduzem os comandos enviados de um único Controlador Lógico Programável (CLP). Assim, não é preciso ter um CLP para cada máquina instalada. A quantidade de cabos utilizados também é reduzida. Isso sem contar que o controle das máquinas fica concentrado em um único local, facilitando este gerenciamento”, explica o gerente.

Há ainda a opção de remotas com comunicação via rádio, que dispensa o uso de cabos, com aplicações específicas como o exemplo das Companhias de Saneamento, que em ocasião das longas distâncias em suas estações acabam por controlar suas máquinas, enviando sinais para as remotas.

Os novos quadros elétricos de remota da Engerey possuem configurações padrões, mas podem ser construídos de acordo com a necessidade dos clientes a partir de projetos de engenharia customizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.