Universal Robots lança cobot heavy-duty

A Universal Robots (UR), especialista na fabricação de robôs colaborativos (cobots), acaba de lançar o UR16e, que possui 16 kg de capacidade de carga útil. O novo modelo combina a carga útil elevada com um alcance de 900 milímetros e a repetibilidade de +/- 0,5 mm, que o torna ideal para automatizar tarefas como a manipulação de partes e materiais pesados.

“Com o cenário econômico incerto, precisamos olhar para soluções flexíveis para nos mantermos competitivos”, diz Jürgen von Hollen, presidente da Universal Robots. “Com o UR16e, atendemos à necessidade de um robô colaborativo que possa lidar com tarefas pesadas de forma confiável e eficiente. Este lançamento amplia significativamente a versatilidade do nosso portfólio de produtos e dá aos fabricantes ainda mais maneiras de melhorar o desempenho, superar os desafios trabalhistas e crescer os negócios”, complementa.

Desenvolvido na inovadora plataforma e-Series da UR, o UR16e oferece diversos benefícios, capacidades e valor para os fabricantes.

Implantação rápida e fácil – UR16e acelera a automatização com baixo risco. A programação e a integração são simples – independentemente da experiência do usuário ou da base de conhecimento. Como todos os cobots da UR, o UR16e pode ser desembalado, montado e programado para executar uma tarefa em menos de uma hora. Com uma área de trabalho pequena e um alcance de 900 milímetros, UR16e pode ser facilmente integrado em qualquer ambiente de produção.

Aborda os desafios da ergonomia enquanto reduz o custo – Com capacidade de carga útil de 16 kg, o UR16e elimina os desafios ergonômicos e de produtividade associados ao levantamento e movimentação de peças e produtos pesados, redução de custos e redução do tempo de inatividade.

Ideal para a manipulação de partes e materiais pesados – Robusto e confiável, o UR16e é ideal para automatizar aplicações de alta carga e de máquina CNC (Controle Numérico Computadorizado), incluindo manuseio de várias partes, sem comprometer a precisão.

A Universal Robots continua a empurrar os limites do que é possível com a automação colaborativa. “Hoje, estamos tornando mais fácil do que nunca para cada fabricante automatizar sua linha de produção, trazendo um cobot para o mercado que é construído para fazer mais, uma vez que oferece mais carga do que os nossos outros cobots”, complementa o presidente da UR, Jürgen von Hollen. Como com outros cobots da série “e” da UR – UR3e, UR5e e UR10e – o UR16e possui sensor de força embutido, 17 funções de segurança configuráveis, incluindo tempo de parada personalizável. O novo modelo atende aos mais exigentes regulamentos de conformidade e normas de segurança para a colaboração humano-robô desobstruída, incluindo EN ISO 13849-1, Pld, categoria 3 e Full EN ISO 10218-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.