Bureau Veritas fortalece atuação

Bureau Veritas

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), adquiriu a Capital Energy SAS, empresa francesa de gestão de certificados brancos para o mercado de energia. Também conhecidos como títulos para eficiência energética, os certificados brancos compõem um modelo implementado em países da Europa e também nos Estados Unidos para economia de energia e outras melhorias, tendência para o setor brasileiro.

“Procuramos desenvolver novos serviços para ajudar nossos clientes a enfrentarem os desafios climáticos e ambientais do setor elétrico. A Capital Energy é referência no cenário de eficiência energética e nos permitirá construir sinergias com nossos serviços de inspeção”, afirma Didier Michaud-Daniel, presidente global do Bureau Veritas.

O Bureau Veritas amplia sua gama de serviços de eficiência energética para o setor de Construção e Ativos Industriais. Os certificados brancos pertencem a um segmento de mercado em rápida expansão impulsionado por iniciativas voluntárias de eficiência energética.

“Estamos orgulhosos por nos juntarmos à líder mundial no setor de Inspeção e Certificação. Teremos acesso a uma vasta base de clientes que nos ajudará a crescer mais rapidamente”, declara Jean-Hubert Farman, diretor-executivo da Capital Energy.

A Capital Energy fornece serviços de consultoria e suporte para projetos de certificados brancos com uma base de clientes composta por fornecedores de energia e grandes varejistas. Fundada em 2010 em Paris, a empresa também auxilia organizações de habitação, autoridades locais, indústrias e empreiteiros na implementação de programas de eficiência energética e registrou uma receita anual de 23 milhões de euros em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.