Cummins lança nova série de geradores a gás HSK78G

A Cummins Inc. anuncia o lançamento da série de geradores a gás HSK78G. Ao entregar a próxima geração de Grupos Geradores, a nova série oferece um pacote com capacidade de geração a gás e tecnologia inovadora para diversas aplicações. A chegada do modelo HSK78G para o Brasil está prevista para os próximos meses e a equipe técnica da companhia já está qualificada para suportar os clientes na correta aplicação dos equipamentos.

Com potência unitária de até 2.0MW a partir de um motor de 78 litros, a série de geradores HSK78G foi projetada para fornecer energia confiável para as mais variadas fontes de gás combustível ou condições de operação. A estreia da série representa um passo ousado da Cummins nas aplicações a gás, com nova tecnologia e um novo motor que juntos impulsionam níveis de eficiência, desempenho e variação de fonte de gás, muito além dos antigos geradores de gás combustível.

Os modelos HSK78G, adequados para aplicações agrícola, mineração e manufatura, entre muitas outras, foram projetados para levar os limites do desempenho a extremos e, ao mesmo tempo, atingir um baixo custo total para o proprietário (TCO). A alta eficiência elétrica é alcançada em uma ampla faixa de composição de gás natural sem afetar a potência e a eficiência; a flexibilidade do combustível permite a utilização de fontes de baixo teor de metano, como biogás, além disto a nova série foi desenvolvida para operar em temperaturas quentes (até 55 °C) e altas altitudes.

“É possível queimar gás natural, gás de flare e biogás com alta eficiência e baixas emissões sem comprometer a produção de energia. A nova tecnologia e os sistemas de gerenciamento eletrônico do motor permitem que o gerador gerencie automaticamente as flutuações da composição do combustível para garantir a perda zero de desempenho por meio de sistemas avançados de controle de diagnóstico integrado. Os geradores foram projetados para funcionar igualmente bem nos ambientes mais extremos e remotos, ambientes urbanos densos ou espaços rurais abertos, mantendo baixos os custos de operação e manutenção e para o proprietário”, afirma Craig Wilkins, diretor do segmento de energia e suporte global de vendas da Cummins.

Novas capacidades e inovações que compõem a série HSK78G – Os modelos HSK78G são mais limpos, fornecendo uma alta eficiência elétrica de até 44,2% (50Hz) e 43,5% (60Hz) em uma ampla faixa de gás natural de tubulação até 70MN sem afetar a potência e a eficiência. A eficiência é mantida com ajustes automáticos do motor para compensar as mudanças na qualidade do combustível e o rápido desempenho da carga – tudo isso sem a necessidade de calibrar ou desligar o motor.

A flexibilidade de combustível é alcançada pelo motor HSK78, que permite a utilização de uma gama mais ampla de fontes de combustível e de baixo custo. As funções combinadas de calor e potência do HSK78G proporcionam eficiência térmica de 47,1%, gerando 2110kW de rejeito térmico para aquecimento, produção de água gelada e geração de vapor. Como resultado, o HSK78G oferece benefícios ambientais significativos recuperando o CO2 e balanço térmico superior do HSK78G resulta na necessidade de menor espaço para instalação, oferecendo maior flexibilidade de projeto.

A Cummins projetou a nova série HSK78G para oferecer a densidade de potência de saída líder do setor com design compacto do motor V12. A baixa capacidade de emissões de NOx de até 250 mg, oferece conformidade com regulamentações globais, sem a necessidade de redução catalítica seletiva (SCR), melhorando as condições de segurança e reduzindo a área total do sistema.

Os novos modelos de geradores a gás têm o maior ciclo de serviço de revisão de 80 mil horas de operação, proporcionando um alto retorno do investimento, enquanto mantém baixos os custos operacionais e de manutenção. A Cummins oferece os diagnósticos preditivos mais sofisticados do setor, impulsionados por ferramentas inovadoras, como sensores de velas de ignição, sensores de NOx e coleta de dados de tendência em tempo real. O pacote completo de diagnósticos integrados do HSK78G minimiza o tempo de inatividade não programado, ao mesmo tempo em que permite ao cliente prever com precisão as necessidades de manutenção e otimizar seus custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.