Fluke atende mercado fotovoltaico

O mercado brasileiro de energia fotovoltaica está em plena ascensão. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o setor deve ter um aumento de 44% na capacidade instalada em 2019, ultrapassando a marca de 3,3 gigawatts (GW) e atraindo mais de R$ 5,2 bilhões em novos investimentos privados ao país. O faturamento do mercado como um todo deve crescer 88,3%, em comparação a 2018.

Acompanhando esta evolução, a Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, anuncia a ampliação de sua área de atuação e o redirecionamento de esforços para atender também o mercado brasileiro de Energia Fotovoltaica.

De acordo com Rodrigo Pereira, engenheiro de Vendas do segmento de energia, a área fotovoltaica tornou-se estratégica para a companhia justamente por tratar-se de um mercado de tão vigoroso crescimento. “O Brasil possui um grande potencial para esta fonte de energia. Em muitas regiões do país temos espaço e alta incidência solar, ambos fundamentais em se tratando desta tecnologia. Em outros países com bem menos potencial a energia solar representa uma fatia significativa na geração de energia e, no Brasil, temos, neste momento, somente 1% de representação”, ressalta. “A tecnologia Fluke pode contribuir muito para impulsionar este mercado, já que nossas ferramentas de teste e medição ajudam instaladores, fabricantes e clientes a terem alta performance nas instalações”, completa o executivo.

A Fluke já possui uma equipe de engenharia dedicada ao segmento de energia renovável e, agora, como resultado, passa a disponibilizar cerca de 100 modelos de ferramentas especialmente indicadas a este mercado. O que possibilitará ao cliente final o máximo desempenho e excelência dos equipamentos Fluke, aumentando a eficiência do sistema como um todo, diminuindo ao máximo o retorno sobre o investimento, evitando falhas pós instalação, entre outros benefícios. Nesta linha fotovaltaica, destaque para os equipamentos de Qualidade de Energia, Câmeras termográficas e Multímetro/Alicate.

“Energia Fotovoltaica passa a ser um segmento foco para a Fluke e a expectativa é de um incremento de vendas de 25% nos produtos vinculados a esta aplicação em 2019. Além disso, é muito satisfatório ajudar o meio ambiente através de uma tecnologia de energia limpa e poder apoiar de alguma forma com alternativas para contribuir com a sociedade e com a natureza”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.