Fornecimento de equipamentos

 

Com inauguração prevista para o dezembro, o Blue Park, maior parque aquático do Sul do Brasil, recebeu os últimos equipamentos para os sistemas de entrada, medição, proteção, redistribuição e geração auxiliar de energia elétrica. O mix de produtos está sendo fornecido pela Romagnole Produtos Elétricos, que desenvolveu uma série de soluções customizadas para este empreendimento que pertence ao Grupo Mabu e integra um dos mais sofisticados resorts do país.

Romagnole
Romagnole

Localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o complexo turístico ocupa uma área de 62 mil m2. Entre os diversos atrativos, a estrutura contará com a terceira maior praia termal do mundo e terá capacidade para receber até 8 mil visitantes simultaneamente.

A fim de suportar as grandes cargas de energia necessárias para sua operação, o parque aquático utilizará quatro transformadores secos com potências que variam entre 150 e 750kVA. Também foram desenvolvidas quatro cabines externas cujas configurações mecânicas e elétricas foram personalizadas para atender as necessidades do complexo e as normas da concessionária Copel. Essas cabines possuem classe de tensão de 15kV e tensão de uso de 13,8kV. Somadas, elas medem mais de 18 metros de comprimento.

Esta customização foi possível porque técnicos e engenheiros da Romagnole participaram ativamente da elaboração do projeto elétrico da obra, apresentando as opções oferecidas pela empresa de modo que o sistema fosse implantado de acordo com os mais elevados padrões de eficiência, confiabilidade e segurança. Entre os diferenciais dos equipamentos fornecidos estão os instrumentos de segurança aplicados aos módulos elétricos das cabines, além dos painéis de proteção e medidores estarem interligados, possibilitando a comunicação com as redes de supervisão do sistema elétrico.

O fornecimento de produtos customizados não é novidade na Romagnole. Nos últimos anos a companhia vem intensificando a atuação conjunta com empresas que desenvolvem projetos elétricos para empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Essa forma de trabalho tem se mostrado bastante vantajosa para os clientes finais, que acabam adquirindo equipamentos sob medida para as suas necessidades com uma relação custo/benefício que dificilmente encontrariam se optassem pelos produtos padronizados disponíveis no mercado. Desde que adotou esta metodologia de trabalho a Romagnole já forneceu suas soluções para aproximadamente 700 projetos de diferentes segmentos, como óleo e gás, hospitalar, shoppings, redes hoteleiras, indústrias de pequeno, médio e grande porte e até para o Exército.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.