FPT na Fenatran 2019

FPT CURSOR X / DIVULGAÇÃO

Líder mundial na produção de Powertrain e motores movidos a gás natural, a FPT Industrial procurou mostrar o hoje, o amanhã e o futuro na Fenatran 2019 – 22° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, em outubro, em São Paulo.

A marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, pioneira no desenvolvimento de tecnologias como turbocompressores para motores diesel de caminhões e sistema de injeção Common Rail para veículos comerciais, levou ao São Paulo Expo novas tecnologias em seus motores com diferentes combustíveis e menores emissões para motores, mostrando que os próximos passos em inovação e sustentabilidade começam desde agora.

Nesta edição do principal evento do setor na América do Sul foram apresentados o portfólio das famílias FPT F1, NEF e Cursor, do segmento On-Road, que move o transporte de cargas de hoje, o conceito FPT F1C Gás Etanol e o FPT Cursor 13 Gás Natural, soluções em gás natural que ampliam o pioneirismo da FPT Industrial para o amanhã, e o FPT Cursor X (foto), conceito de fonte de energia 4.0 abastecido por novos combustíveis que reflete uma visão estratégica para o futuro, pensando no Planeta Terra.

A fabricante apresentou ainda a exclusiva tecnologia de pós-tratamento HI-eSCR (Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência), primeira a atender as mais recentes regulamentações de emissões sem o uso EGR (Recirculação de Gases de Escape), pronta para atender a fase P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

Na América do Sul são mais de 650.000 motores FPT Industrial em circulação, preparados para atender diferentes missões nos segmentos On-Road, Off-Road, de máquinas agrícolas e de construção, geração de energia ou marítimo.

“Somos uma empresa que pensa no futuro e que já está à frente, desenvolvendo produtos cada vez mais eficientes e que caminham junto com o meio ambiente, indo ao encontro da sustentabilidade”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

Marco Rangel – Divulgação

Presente em mais de 100 países, a FPT Industrial possui dez fábricas, duas delas na América do Sul, em Sete Lagoas (MG) e Córdoba (Argentina), e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento, incluindo o Technical Center em Betim (MG), onde é desenvolvida tecnologia de ponta para soluções customizadas em Powertrain.

Parceria – Durante a Fenatran 2019 a FPT Industrial também esteve presente no estande da Iveco, outra marca da CNH Industrial, apresentando toda a versatilidade dos motores FPT F1A, N67 e Cursor 13.

Motor mais potente da categoria, o FPT F1A equipa o Iveco Daily City e segue a trajetória de mais de 35 anos da família de motores F1 em veículos comerciais leves em todo o mundo. Com injeção Common Rail de última geração, turbocompressor configurado para minimizar o consumo de combustível, mínima vibração e ruído e respostas instantâneas nas trocas de marchas, o FPT F1A entrega o melhor desempenho e performance ao cliente do segmento comercial leve.

Integrante da consagrada família de motores NEF, que move a linha Iveco Tector e o chassi para ônibus 170S28, o FPT N67 representa o equilíbrio perfeito entre alto desempenho e baixa complexidade. Com design racional, em que cada componente foi projetado para ser compacto e leve, esse motor de elevado torque é referência em densidade de potência, baixo consumo de combustível e alta confiabilidade para aplicações severas.

Maior motor FPT Industrial da gama Iveco e presente nos pesados Hi-Road e Hi-Way, o FPT Cursor 13 foi concebido para fornecer desempenho excepcional, com a melhor densidade de potência da categoria, permitindo menor consumo de combustível e respostas rápidas de aceleração, extrema confiabilidade, durabilidade e custos operacionais reduzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.