Gestão de ativos e equipes em hidrelétricas

Foto – DIVULGAÇÃO

A Voith lançou o software de gestão de ativos e equipes OnCare.Asset voltado para o setor hidrelétrico. O software baseado em aplicativo oferece aos clientes maior eficiência no acompanhamento e armazenamento de dados de seus ativos e equipes. O aplicativo foi criado com base no know-how técnico adquirido pela Voith ao longo de décadas de experiência no setor hidrelétrico, além do seu profundo conhecimento do ramo – o que inclui a avaliação e interpretação de dados técnicos de usinas.

O software OnCare.Asset permite realizar a gestão da manutenção de usinas hidrelétricas – desde o planejamento, manutenção e documentação até o controle de custos e a gestão de peças de reposição. Ao proporcionar alta confiabilidade para o planejamento e monitoramento dos principais indicadores de desempenho da usina, o software garante a execução das atividades de manutenção no momento certo. O aplicativo foi desenvolvido por especialistas em manutenção e dispõe de uma interface de usuário intuitiva, além de funções claras e práticas.

A falta de dados ou de transparência dos dados de manutenção acarreta processos ineficientes de manutenção, muito trabalho administrativo e menor disponibilidade das usinas hidrelétricas. O software de gestão de ativos e equipes da Voith permite que os clientes coletem e processem seus dados em uma solução centralizada de software, o que reduz o trabalho administrativo e garante a transparência dos dados. “O software OnCare.Asset permite que os clientes atinjam um alto grau de disponibilidade dos seus sistemas, além de significativas reduções de custos operacionais e de manutenção. Ao adotarem soluções digitais inteligentes, como o software de gestão de ativos OnCare.Asset, as operadoras de usinas hidrelétricas conseguem reduzir ao menos 10% dos seus custos de manutenção”, afirma Felix Lippold, gerente global de produtos da Voith Hydro. O software OnCare.Asset é baseado na plataforma da Internet Industrial das Coisas OnCumulus da Voith. Isso permite que ele seja facilmente conectado a outros aplicativos da plataforma, como o OnCare.Acoustic ou OnCare.Health Hydro. O portfólio de serviços e softwares digitais da Voith oferece às operadoras de usinas hidrelétricas soluções inteligentes que lhes permitem superar os desafios que elas enfrentam na atualidade. A plataforma OnCumulus da Voith é baseada em tecnologias altamente padronizadas e de código aberto que garantem acesso rápido, confiável e seguro aos dados de máquinas e sistemas na nuvem, o que permite eles possam ser acessados em tempo real para maximizar a criação de valor. A plataforma é escalável e flexível, podendo ser ampliada a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.