IFC/COBRECOM fornece cabos para linhas de trens

Referência nacional na produção de fios e cabos elétricos com qualidade, inovação e segurança, a IFC/COBRECOM anuncia o fornecimento de Cabos de Controle Blindados para as linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Gilberto Alvarenga, gerente de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM, explica que a empresa desenvolveu o Cabo de Controle Blindado BFC de acordo com as especificações técnicas exigidas pela CPTM para as operações em linhas de trens.

“Para a IFC/COBRECOM, ter os seus produtos em instalações e sistemas de operações de trens da CPTM é a confirmação de sua presença em um segmento estratégico muito importante, com grande exigência de qualidade de produtos, capacidade de desenvolvimento e equipe de profissionais altamente qualificados, além de Suporte Técnico e Engenharia aos Clientes”, ressalta Alvarenga.

O profissional ainda enfatiza que a segurança que os fios e cabos da IFC/COBRECOM proporcionam também foi fundamental para o fechamento desse negócio. “Os produtos da empresa possuem garantia de conformidade com as normas vigentes nacionais e internacionais. Além disso, conta com Laboratório próprio para monitoramento da qualidade de seus fios e cabos elétricos e também conta com alto nível de investimento em tecnologia de produção”, completa o gerente de Negócios Estratégicos da IFC/COBRECOM.

O Departamento Técnico da CPTM já fez a inspeção e a aprovação dos produtos que serão entregues nos próximos meses.
Mais sobre o Cabo de Controle BFC – O produto faz parte da linha de Cabos de Controle Blindados da IFC/COBRECOM, que foram lançados recentemente e atendem os segmentos de Engenharia e Energia e de cabos especiais para instalações industriais, óleo & gás, siderurgia, mineração, telecomunicação e ferroviário.

O Cabo de Controle BFC conta com isolação e cobertura na cor preta e possui propriedades antichama. Também está de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que regem esse segmento de cabos elétricos.

Para tensões nominais até 1.000 V, o modelo é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera mole, encordoamento Classes 4 ou 5 (flexíveis), isolado com policloreto de vinila (PVC), tipo PVC/A para 70 ºC.
Sobre o núcleo é aplicado uma capa intermediária em policloreto de vinila (PVC), tipo ST1 para 70 ºC e posteriormente é aplicada uma blindagem em fita de cobre nu com sobreposição mínima de 10%.
Além disso, sobre a blindagem é colocada uma cobertura de policloreto de vinila (PVC), tipo ST1 para 70 ºC.

O Cabo de Controle BFC 1.000 V é indicado para circuitos de comando e controle em instalações industriais, comerciais e outros locais onde se requer proteção contra interferências, ruídos, campos magnéticos e boa resistência mecânica.

Também são utilizados em acionamento de equipamentos industriais e painéis, através de sinais ou alimentação em instalações fixas.
Disponível nas seções nominais: 1,5; 2,5; 4; 6; 10; e 16 mm².

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.