Revitalização de Estádio Municipal

Fotos: IFC/COBRECOM – DIVULGAÇÃO


O dia 13 de agosto de 2019 foi marcante para a cidade de Itu/SP. Depois de quase 20 anos, um dos locais mais queridos da cidade, o Estádio Municipal Dr. Álvaro de Souza Lima teve a sua nova iluminação acesa pela primeira vez.


A cerimônia oficial foi realizada com a presença de personalidades como: Guilherme Gazzola (prefeito de Itu), Douglas Boschetti (secretário municipal de Esportes), Falcão (que é o maior jogador da história do Futsal), Antônio Carlos Barbosa (técnico do time de Basquete Feminino do Ituano) e Renato Gregório (que atualmente é considerado o melhor jogador do mundo de Futsal Down e que joga no time do Ituano).


Representou a IFC/COBRECOM na Entrega da Revitalização do ‘Souza Lima’ o supervisor de Marketing da empresa, Rodrigo Tanji.

Fotos: IFC/COBRECOM – DIVULGAÇÃO


Vale lembrar que para viabilizar o projeto de iluminação do local foi firmada parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Itu, a IFC/COBRECOM, que é uma das maiores e mais importantes empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, cuja sede localiza-se em Itu/SP, e o Secom (Sindicato dos Empregados no Comércio).


E a IFC/COBRECOM fez a doação de 1.000 metros de Cabo Flexicom Antichama 450/750 V Classe 5 com seção nominal de 10 mm² para que pudessem ser instalados 64 refletores de LED de 400 W que foram distribuídos em 8 torres.


De acordo com o supervisor de Marketing da IFC/COBRECOM, a empresa tem o objetivo de incentivar não só o esporte profissional, como também tem a preocupação de incentivar crianças, adolescentes, adultos e idosos na prática diária de atividades físicas. “E participamos desse projeto para oferecer esporte para a população local não só durante o dia, mas também à noite”, ressalta Tanji.


Já o prefeito da Estância Turística de Itu/SP, Guilherme Gazzola, revela que desde o início do mandato o incentivo ao esporte local é uma das grandes metas, seja com ampliações de horários de atividades ou com melhoras na infraestrutura das praças esportivas.

Fotos: IFC/COBRECOM – DIVULGAÇÃO


“O Estádio Souza Lima tem uma história muito bonita aqui na cidade de Itu. O local foi originalmente a primeira casa do Ituano, que representa a cidade nos campeonatos profissionais de futebol. E é uma emoção única ver o local com a nova iluminação, além de uma grande oportunidade de reviver com nova luz e uma nova visão a história do esporte local”, comemora Gazzola.


Também estiveram presentes na Entrega da Revitalização do Estádio Municipal Dr. Álvaro de Souza Lima em Itu/SP 120 alunos de 6 escolinhas de futebol da cidade.


Sonho Realizado – Segundo Douglas Boschetti, secretário municipal de Esportes, a nova iluminação possibilitará mais horários para os campeonatos amadores e varzeanos da cidade, que conta com quatro divisões de futebol amador, além dos torneios de menores e de veteranos, que totalizam mais de 100 times e mais de 4.500 pessoas que atuam diretamente nessas equipes.


“A inauguração da nova iluminação é um sonho realizado e agradeço muito essa parceria fantástica com a IFC/COBRECOM e com o Secom”, diz Boschetti.


Presença Ilustre – O comparecimento do craque Falcão, que é o maior jogador da história do Futsal e também é o embaixador da IFC/COBRECOM desde agosto de 2018, também trouxe alegria e brilhantismo para o evento.


Além de tirar fotos com muitos dos presentes e principalmente com os alunos das escolinhas de futebol de Itu/SP, o jogador também comentou a respeito da nova iluminação do Estádio Souza Lima. “Essa parceria entre a Prefeitura de Itu e a IFC/COBRECOM para iluminar esse estádio é uma ação muito bacana, pois além de aumentar os horários para a prática do futebol, traz vantagens para várias situações e também é algo a mais para incentivar a aparição de novos talentos”, afirma Falcão. Segundo o jogador, ações como essa, de iluminar o local, constitui um grande bem social e ajudará muitas pessoas.


No dia da Entrega da Revitalização do ‘Souza Lima’ a IFC/COBRECOM aproveitou a oportunidade para gravar um filme com o craque Falcão para valorizar a ação social da empresa em ajudar a viabilização do projeto iluminação do local.


Além do maior jogador da história do Futsal, participaram das filmagens mais de 20 crianças que jogam futebol na Escolinha Meninos da Vila do Santos Futebol Clube, Unidade de Sorocaba/SP.


“Ações positivas devem ser mostradas e esse filme é um Golaço da COBRECOM. Além disso, a atuação da empresa nesse caso incentiva outras empresas para o bem social”, ressalta o craque Falcão.O filme será veiculado nas mídias sociais da IFC/COBRECOM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.