Solução para geração de vapor

A Bosch, especialista mundial no desenvolvimento de soluções de alta eficiência energética para aquecimento de água, lança no mercado nacional uma linha de caldeiras para geração de vapor direcionada para aplicação em diferentes processos industriais de grande escala.

Além do padrão de qualidade e amplo know-how da empresa alemã, dentre os diferenciais do sistema está o alto rendimento, uma vez que as caldeiras possuem eficiência máxima de até 96%, resultando em maior rentabilidade.

Outro destaque é a conectividade e a automatização – uma inovação neste tipo de produto. Por meio de um aplicativo é possível monitorar algumas funções da caldeira, como números de partidas por período e volume de combustível consumido por hora. A manutenção de forma remota também é permitida devido à tecnologia de controle inteligente presente nesta nova linha de produtos que proporciona mais eficiência e comodidade aos usuários.

As caldeiras a vapor da Bosch também têm uma gama de potência que varia de 175 a 55 mil quilogramas/hora, e a possibilidade de produzi-las sob demanda, o que garante flexibilização para estruturar os mais exigentes projetos.

A Bosch Termotecnologia, por meio do sistema de geração de vapor, oferece soluções turnkey em parceria com empresas homologadas especialistas no setor para atender diversos segmentos, como alimentos e bebidas, farmacêutico, químico, papel e celulose, geração de energia, óleo e gás, borracha entre outros.

Lançamento mundial – Dentre os destaques da linha de sistema de geração de vapor, está a CSB (foto) – caldeira ultracompacta que tem capacidade de gerar até 5.200 kg de vapor por hora. Este lançamento mundial da Bosch Termotecnologia foi desenvolvido de acordo com a norma europeia EN12953 e está disponível em seis gamas de capacidade, de 300 a 5.200 kg/h com até cinco escalas de pressão (de 0,5 a 16 bar). A novidade se destaca pela alta eficiência de até 95,3% com economizador integrado e baixas emissões de NOx, conforme as normas europeias mais rigorosas.

Além disso, a CSB da Bosch tem outros diferenciais, dentre eles: câmara de reversão telescópica retrátil que facilita o controle e manutenção, tubulação de passagem de gases em forma de espiral para uma transferência de calor otimizada (sem aletas), baixa resistência a saída dos gases, que resulta em menor diâmetro da chaminé, ampla câmara de vapor que garante produção estável e de alta qualidade, além do design compacto e processo de instalação mais simples e econômico. A nova caldeira tem valor de investimento competitivo e é compatível com diferentes tipos de combustíveis (óleo diesel, gás natural, GLP, biogás, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.