Soluções Cummins para o agronegócio

Os Grupos Geradores Cummins são essenciais para o agronegócio como forma de garantir a perfeita produção, infraestrutura e logística deste setor, evitando ainda prejuízos significativos. Seja para gerar economia de energia elétrica ou evitar interrupções devido as falha no sistema de distribuição, a Cummins oferece a solução completa e informa que se destaca no mercado por ser a única fabricante do País a projetar a completa arquitetura de um grupo gerador (motor, alternador, controlador, turbos e filtros). A tecnologia integrada permite uma confiabilidade maior na funcionalidade do equipamento.

De acordo com Ester Vieira, engenheira de aplicação da Cummins Power Systems, “na avicultura, por exemplo, é fundamental garantir, em uma eventual falha no sistema de distribuição da rede elétrica, que exista uma fonte alternativa de energia segura. Nessa aplicação específica os Grupos Geradores são de extrema importância pois irão garantir o funcionamento do sistema de refrigeração de ar e conservar a temperatura interna do ambiente estável. A falha ou a falta de energia nesse segmento pode causar prejuízos gigantescos que certamente irão impactar no negócio”.

Além de contar com uma ampla gama de Grupo Geradores, atendendo as demandas da indústria, a Cummins Power Systems oferece modelos específicos que variam entre 81 kva e 171 kva para o setor, fabricados no Brasil, com elevado índice de conteúdo local.

A Cummins Power Systems ainda se destaca no mercado brasileiro de pós-venda, com diferenciais em sua Gestão de Serviços. A estrutura inclui mais de 250 técnicos treinados, habilitados e espalhados estrategicamente em todo o território nacional. No total, são mais de 30 pontos de atendimento em todo o País dedicados aos serviços de geração de energia e sistemas.

Os geradores Cummins ainda contam com o sistema de monitoramento remoto PowerCommand Cloud™, desenvolvido exclusivamente pela companhia, onde é possível o acompanhamento virtual em tempo real, já que a tecnologia permite a verificação do status do sistema, a identificação de falhas e o acesso a notificações importantes, reduzindo os custos de operação e manutenção, além do tempo de inatividade das máquinas em operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.