IX CIERTEC Brasil apresenta inovações tecnológicas em SP

Foto: HMNews

A 9ª edição do CIERTEC, seminário que mostrará ao mercado quais inovações tecnológicas ajudarão o Brasil a vencer os desafios do setor elétrico no futuro, promovido pelo Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), acontecerá nos dias 23 e 24 de julho durante a FIEE Smart Future e a FIEE Smart Energy, no São Paulo Expo.

“Estamos preparando um evento único, com ações que estimulem o debate e os negócios dentro da cadeia produtiva brasileira. O IX CIERTEC é um evento de altíssima relevância para trazer com exclusividade as tendências e tecnologias do setor elétrico, uma área essencial, que movimenta mais de R$ 17 bilhões por ano no Brasil, segundo a Abinee”, diz Renan Joel, diretor do Portfólio de Energia e Indústrias da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da FIEE Smart Future e FIEE Smart Energy.

Dirigido a diretores, gerentes e técnicos de empresas do setor elétrico, centros de pesquisa, universidades, agências reguladoras e indústrias dos mais diversos segmentos e portes, o IX CIERTEC promoverá debates e apresentações sobre Geração Distribuída, Corredores para Escoamento de Grandes Blocos de Energia, Mobilidade Elétrica e Block Chain. Além disso, farão parte da programação os melhores trabalhos técnicos inscritos das áreas de Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia elétrica.

“O IX CIERTEC estreitará o relacionamento entre as entidades e empresas associadas ao BRACIER/CIER, principalmente através da divulgação do estado da arte das novas tendências e tecnologias nos diversos segmentos do setor elétrico no Brasil”, diz João Barros, secretário-executivo do BRACIER.

Com a participação de mais de 200 especialistas e executivos dedicados ao setor elétrico brasileiro, a expectativa é que o evento aproxime especialistas e empresas para o desenvolvimento de novas soluções práticas que apoiem o mercado produtivo brasileiro. Também são esperados membros dos comitês da CIER na América Latina, com o objetivo de apresentar novas opções envolvendo a área de energia.

O comitê técnico do CIERTEC é composto por Carlos Ribeiro (diretor Técnico da CTEEP e coordenador do Comitê Técnico), Braz Campanholo Filho (gerente executivo do Centro Regional Sudeste do ONS), Fábio Stacke Silva (especialista em Regulação da ANEEL), Julio Shigeaki Omori (superintendente de Smart Grid e Projetos Especiais da COPEL), Pedro Luiz de Oliveira Jatobá (superintendente Internacional da ELETROBRAS) e Ricardo Penido Ross (gerente do Departamento de Tecnologia de Distribuição do CEPEL).

Neste ano, os participantes do CIERTEC também terão a oportunidade de conferir as tendências e transformações do mercado de energia na FIEE Smart Energy, que ocorre na mesma data e no mesmo espaço da FIEE Smart Future, e será palco de grandes negócios, debates e networking entre profissionais e empresas fornecedoras de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.

O IX CIERTEC é o resultado de uma parceria entre o BRACIER e a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), apoiadora oficial da FIEE Smart Future e da FIEE Smart Energy, que acontecem juntas de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.