Itron destaca soluções para evitar perdas de água

Foto: Divulgação

A Itron teve uma agenda especial focada em perdas de água e saneamento básico no Connected Smart Cities 2019, que aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.  


Pesquisas divulgadas recentemente apontam que o investimento em saneamento e o combate às perdas de água são ações de prevenção, cidadania e sustentabilidade e foram debatidos através de painéis exclusivos oferecidos pela empresa, com a participação do Business Advisor de Água da Itron, Peter Cheung. “Os índices de perdas de água no Brasil são altos. Para diminuir os atuais números, é preciso fazer investimentos, mas os retornos são muito maiores. Buscamos discutir soluções que minimizem esses problemas com o intuito de preservar recursos essenciais”, destaca Emerson de Souza, vice-presidente Itron para a América Latina.


Além dos painéis, a Itron montou um estande com as seguintes soluções: Street Light View (SLV), plataforma de comunicação que consiste em conectar as luminárias através de sensores inteligentes a um centro operacional de iluminação pública para controle de outros serviços urbanos, como o fluxo de pedestres e de carros, evitando possíveis acidentes, e Water Operations Management (WOM), com recursos para evitar perdas de água na distribuição, melhorando a eficiência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.