Iluminação centrada no ser humano

Muitas vezes passamos mais tempo em nossos locais de trabalho do que em nossas próprias casas. Por isso é fundamental criar ambientes que, além de estimular a produtividade, sejam acolhedores e confortáveis para a execução de tarefas em qualquer momento do dia. Pensando nisso, a Signify, líder mundial em iluminação, realizou projeto de iluminação inteligente com soluções em LED para a sede da GreenYellow, empresa especializada em eficiência energética, energia solar e serviços em energia.

A Signify trabalha como fornecedora de iluminação para projetos e clientes da GreenYellow desde 2015 e a escolha da empresa para a iluminação de sua sede no Brasil foi natural.

Para maximizar os benefícios da iluminação no novo espaço, a Signify selecionou luminárias pensando na funcionalidade e na rotina de trabalho dos funcionários para o melhor desempenho de cada um.

Assim como todas as luminárias Philips com eficiência energética, a luminária Philips LED Smart Panel instalada no open space do escritório é projetada especialmente para proporcionar um ambiente ideal, a fim de que as pessoas se sintam mais seguras, inspiradas, produtivas e confortáveis. A luminária Philips Softled 3, instalada nas salas de reunião, é a melhor solução para projetos indoor com baixo nível de ofuscamento e alta eficiência. 

A escolha da tecnologia LED para a iluminação ainda permite o uso inteligente dos pontos de luz, com o potencial de gerar uma economia no consumo de energia equivalente a 30%, se comparada à aplicação de produtos com tecnologia convencional. Isso sem considerar os benefícios da dimerização. 

O sistema de controle automatizado Dynalite, utilizado neste projeto, permite à GreenYellow um controle total da iluminação do escritório. Utilizando dimerização, integração da luz natural, gerenciamento e relatórios diários, de acordo com a presença de funcionários, dinâmica e fluxo dos colaboradores ao longo do dia, é possível controlar o consumo e gerar uma economia expressiva de energia.

“Temos uma parceria muito forte com a GreenYellow e, nos últimos três anos, trabalhamos em projetos com mais de 70.000 luminárias aplicadas”, diz Sérgio Costa, gerente geral da Signify no Brasil. “Os resultados são soluções que geram para os clientes finais economia de energia, performance e um ambiente muito mais propício para o trabalho em configurações diversas, como na indústria, varejo ou escritório”.

Escritórios do futuro – As soluções Signify permitem a aplicação do conceito Human Centric Lighting (iluminação centrada nos seres humanos), que pensa a iluminação voltada ao conforto, saúde e bem-estar dos funcionários para a execução de tarefas em qualquer momento do dia. Human Centric Lighting combina produtividade, ambiente e visibilidade com a redução do consumo de energia e sustentabilidade. A integração da tecnologia LED, controles de iluminação e software permitem uma variedade de novas funcionalidades e serviços para atingir esses objetivos.

Em um escritório inteligente cada funcionário pode controlar a luz através de aplicativo ou de forma remota. Além disso, o gerenciamento automatizado e o monitoramento facilitam a manutenção preventiva. Os escritórios inteligentes também permitem o controle em gastos com o consumo de energia e despesas operacionais, permitindo melhor gerenciamento da empresa como um todo.

2 thoughts on “Iluminação centrada no ser humano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.