Segurança certificada

Por Renan Medeiros*

Renan MedeirosTer um produto de qualidade, seguro e eficaz para a residência é o que todos almejam. E muito mais do que isso, a consciência ecológica na utilização dos equipamentos é fundamental. Um assunto que proporcionou e ainda traz muita polêmica no Brasil é a iluminação com lâmpadas LED. Já faz vários meses que a venda delas sem a certificação do Inmetro foi proibida, mas ainda há quem ouse comercializar o item sem a avaliação do instituto, mesmo sujeito a multa. 

Pouca gente sabe, mas além dos benefícios que essa tecnologia trouxe para o meio ambiente e para o próprio bolso do consumidor, ela gerou um grande impacto para a indústria. Nós, por exemplo, nos adequamos rapidamente para atender aos clientes e novas demandas do mercado. E isso foi um grande passo para a empresa que, há 40 anos atuando no ramo, busca sempre trazer o melhor e com mais rapidez para quem é fiel à nossa marca.

Junto com a substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes veio a mudança da consciência do consumidor. Para se ter uma ideia, somente em 2016 foram mais de 81 milhões de unidades de LED comercializadas no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux). Com esse intuito de reduzir as emissões de gases do efeito estufa, até mesmo o segundo país mais populoso do mundo – a Índia, com mais de 1,3 bilhão de pessoas – vem trabalhando na percepção de que a iluminação adequada é crucial na redução dos índices de pegada de carbono. Eles desenvolveram um projeto que fomenta novos mercados de produtos energeticamente eficientes, como é o caso das lâmpadas LED.
Para ter todos os benefícios do produto é importante procurar empresas confiáveis e que atuem de forma transparente no mercado. Confira a certificação do Inmetro para garantir a sua segurança e a segurança do seu imóvel. É preciso ver essas mudanças com um olhar não só para melhoria pessoal e redução no consumo de energia elétrica, mas também como uma oportunidade de negócio para indústrias nacionais e a criação de um mundo melhor.

*Renan Medeiros é diretor de operações da Blumenau Iluminação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.