Buy Neurontin Online Overnight Rogaine Prescription Numbers Buy Sublingual Cialis Real Eflornithine Buy Minoxidil 60ml Online Legally Cheap Cheap Eflornithine Online With Visa

Alubar adquire fábrica no RS

Para se manter à frente no mercado de transmissão e distribuição de energia na América Latina, a Alubar está intensificando seus investimentos em infraestrutura e capacidade produtiva.

A empresa finalizou a aquisição de uma nova unidade no Brasil. Trata-se de uma planta de produção de cabos elétricos de alumínio (foto) localizada em Montenegro, município a 40 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

ALUBAR

A fábrica, que pertencia à empresa Fujikura, foi inaugurada em 2015 e está com estrutura e equipamentos em bom estado de conservação. Sob o comando da Alubar, a previsão é de que a fábrica volte a produzir já no início de 2020, inclusive com novo maquinário instalado e com a mesma expertise e qualidade presente nas demais unidades do grupo. A indústria tem capacidade para produzir 1.000 toneladas de cabos elétricos de alumínio por mês e empregar diretamente cerca de 60 pessoas. No início da retomada da produção, a unidade de Montenegro será abastecida pelos vergalhões de alumínio produzidos pela Alubar em Barcarena, no Pará.

O diretor-executivo da empresa, Maurício Gouvea, explica que a estratégia com a nova unidade é reforçar o atendimento ao setor de transmissão de energia elétrica até 2021. “Hoje a nossa principal demanda é de cabos de alumínio para linhas de transmissão de energia. A partir de 2022, quando a expansão do sistema de transmissão estiver mais avançada no país, existe a possibilidade do perfil do setor elétrico mudar, com mais demandas por cabos para distribuição de energia. A fábrica em Montenegro vem para reforçar a produção para o Brasil até 2021, mas também vislumbramos a possibilidade de alcançar mercados no Uruguai, Argentina e Paraguai a partir desta aquisição”, disse o gestor.

Sobre a empresa – Instalada em Barcarena, no Pará (Brasil), a Alubar é líder de mercado na América Latina e oferece soluções em condutores elétricos com produção de fios e cabos de alumínio e de cobre que atendem todos os projetos e empreendimentos de energia elétrica. Com mais de 20 anos no mercado, a empresa está investindo em expansões para atender às demandas do setor elétrico com excelência.

Nos últimos dois anos, a empresa passou por diversos investimentos em expansão, ampliando a capacidade produtiva da fábrica de Barcarena em 60% e adquirindo uma unidade em Cotia (SP), um escritório em São Paulo capital e uma fábrica de vergalhões no Canadá, além da nova unidade em Montenegro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.