Fluke Corporation entra no mercado educacional

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, anuncia o lançamento da Fluke Academy – iniciativa educacional criada com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da formação e especialização dos profissionais da indústria. A estimativa é atingir cerca de dois mil profissionais apenas em 2019 e mais de 10 mil alunos nos próximos cinco anos.

A Fluke Academy marca a entrada da companhia no mercado educacional e tem como estímulo formar profissionais mais preparados para os desafios da indústria. “Os cursos desenvolvidos para a Fluke Academy não apenas contribuem para a especialização dos profissionais como os ajudam a enxergar novas oportunidades, inclusive de empreendedorismo em diferentes nichos de mercado”, diz Carla Murakami, Sr Marketing Manager da América Latina e gestora do Projeto Fluke Academy no Brasil.

“A qualificação da mão de obra no Brasil é um dos principais desafios para o desenvolvimento da indústria, especialmente quando falamos da Indústria 4.0. Hoje, a preocupação das empresas e do mercado vai além de melhorias relacionadas à conectividade, velocidade da internet e investimentos em equipamentos que incorporem novas tecnologias. Outro fator imperativo para o sucesso é a qualificação profissional, que permeia competências humanas e adaptações a processos. No geral, algumas lacunas no aprendizado técnico impactam na qualificação profissional especializada, restringindo o número de profissionais capazes de contribuir para a 4ª Revolução Industrial”, enfatiza a executiva.

A Fluke Academy desenvolveu uma grade completa de cursos que podem acontecer tanto em sala de aula como in company, contemplando profissionais e áreas como manutenção industrial e predial, técnicos em telecomunicações, metrologistas, entre outras possibilidades. Os cursos oferecem um valioso treinamento para que engenheiros, técnicos e profissionais ligados à área de manutenção incrementem suas habilidades bem como a eficiência e a produtividade em seus processos de trabalho. Após a conclusão e avaliação final do curso, os participantes recebem um certificado da Fluke Academy, importante diferencial na carreira dos profissionais que buscam destacar-se no mercado industrial.

“Definimos uma grade de cursos totalmente customizada para atender os alunos. As temáticas surgiram após diversas pesquisas de mercado que realizamos durante o ano de 2018, estudando o perfil e necessidades dos profissionais da indústria. O próprio surgimento da Fluke Academy está relacionado à escolha dessas temáticas, pois nossos clientes solicitavam treinamentos especializados para suas equipes dentro das áreas de atuação. A partir daí, fizemos esse estudo aprofundado para entender a real necessidade dos profissionais da indústria em geral”, diz o engenheiro eletricista Carlos Rubim, gerente de Produtos da Fluke e responsável técnico pelos conteúdos dos cursos.

Nove cursos já estão disponíveis e, ainda no primeiro ano da Fluke Academy, a estimativa é que esse número cresça para 12. São eles: Qualidade de Energia Elétrica; Termografia Nível 1; Técnicas de Aterramento com Base na ABNT NBR 5410; Princípios da Manutenção Preditiva e suas Melhores Práticas; Fluke Networks Certified Cabling Test Technician – CCTT; Metrologia na Grandeza Pressão; Cálculo de Incerteza de Calibração; Metrologia na Grandeza Temperatura; Metrologia na Grandeza Elétrica.

Um comentário em “Fluke Corporation entra no mercado educacional

  • julho 6, 2019 em 12:18 am
    Permalink

    Excelente ideia, vai contribuir muito para os profissional da área elétrica

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.