Grupo Açotubo investe em logística

O Grupo Açotubo, maior distribuidor no atendimento ao varejo de produtos siderúrgicos da América Latina, acaba de investir R$ 1,2 milhão em logística para atendimento na Grande São Paulo e interior. A empresa renovou a frota de caminhões com a compra de cinco modelos Mercedes-Benz, focando em rapidez e qualidade de entrega.

AÇOTUBO

São três veículos do modelo toco, com capacidade de oito toneladas cada, e dois trucks, para 14 toneladas cada, que atenderão as demandas das divisões de aços inoxidáveis, tubos e aços. Por ano, a Açotubo movimenta cerca de 103.500 toneladas em todo o País.

“Nossa expectativa é continuar a investir em estrutura e logística. Já temos em nosso DNA a agilidade e qualidade na entrega, e com esse investimento subimos mais um patamar, garantimos excelência em atender a demanda dos nossos clientes”, afirma Marcelo Montenegro, gerente executivo de Suprimentos e Logística do Grupo Açotubo.

Qualidade na entrega – Em março de 2018 a companhia implantou o Selo da Qualidade de Entrega nas notas fiscais, marca garantida a partir da Pesquisa de Satisfação realizada anualmente com os clientes. O Projeto “Centralizador” também é um case da Açotubo, que trabalha na inteligência do fluxo de veículos nas dependências da empresa com indicadores do tempo.

Atualmente a empresa conta com dois tipos de logística: Inbound e Outbound. A primeira é interna e direciona os produtos às áreas de estocagem e controla o fluxo da movimentação dos fornecedores. Já a segunda, externa, organiza e prepara o carregamento dos materiais. Sobre o Grupo Açotubo – Desde 1974, o Grupo Açotubo se consagrou como o maior distribuidor siderúrgico no atendimento ao varejo da América Latina. Reconhecimento de mercado, qualidade dos produtos e satisfação dos clientes integram as mais de quatro décadas da companhia. O Grupo contempla seis divisões: Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), preparado para atuar em diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.