IFC/Cobrecom arrecada e doa livros

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro, e para celebrar a data, a IFC/Cobrecom promoveu com os seus colaboradores a Campanha do Livro.

A ação foi organizada pelos Departamentos de RH e Marketing da empresa e teve como objetivo arrecadar livros para uma instituição e incentivar as pessoas a desenvolverem o hábito da leitura, seja em casa com a família ou sozinho.

“Para motivar a participação dos colaboradores decidimos sortear uma bicicleta entre todos que fizessem a doação. Com isso, a campanha ganhou o título ‘Ler Te Leva Longe’, uma analogia com o prêmio da campanha (bicicleta) e com a leitura que sempre proporciona um novo olhar e é capaz muitas vezes de nos transportar para diversos lugares”, afirma Rodrigo Tanji, supervisor de Marketing da IFC/Cobrecom.

Os colaboradores da empresa participaram de forma maciça – forneceram 200 livros para a campanha. A entrega dos livros foi realizada no último dia 23 de abril e a doação foi feita para a Secretaria da Cultura e Educação da Prefeitura da Estância Turística de Itu/SP. Receberam os livros: Paulo Aranha (diretor de Cultura) e Maitê Velho (secretária de Cultura).

“Essa ação é uma iniciativa que demonstra a importância da visão de que a cultura se fortalece e se amplia com pequenas ações que fazem a diferença”, diz Maitê Velho. Segundo ela, essa campanha da IFC/Cobrecom também possui grande relevância, pois além de selar uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público, dissemina a cultura e a educação com impacto social.

Os livros serão enviados para bibliotecas e também serão distribuídos em locais estratégicos da cidade de Itu/SP. “Como priorizamos a transversalidade de toda e qualquer ação cultural, achamos importante que além de beneficiar a educação e a cultura, os livros possam chegar aos postos de saúde e hospitais públicos. A ação está sendo formatada, mas em linhas gerais pretendemos democratizar o acesso à leitura e expandir a capacidade que a arte tem de agir de forma lúdica e curativa”, ressalta Maitê.

Um comentário em “IFC/Cobrecom arrecada e doa livros

  • maio 10, 2019 em 7:37 am
    Permalink

    Sou da área elétrica e sou fã da Cobrecon.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.