Mulheres Eletricistas

A noite de 21 de fevereiro foi de comemoração para a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico. A companhia foi premiada na categoria “Processos” na 36ª edição do mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial do país, o Prêmio ECO 2018. O case apresentado foi sobre a iniciativa da empresa frente à Igualdade de Gênero. A premiação foi concedida pela Câmara Americana (Amcham).

O case vencedor do prêmio, “Escola de Eletricistas para Mulheres: Compromisso com a Igualdade de Gênero para Promover a Inclusão de Mulheres no Negócio da EDP”, contou a história do programa gratuito oferecido pela empresa para mulheres das regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, em São Paulo. A iniciativa contou com 550 horas-aula com foco na qualificação e na capacitação de eletricistas para atuarem nas distribuidoras de energia. Ao fim do curso, as 31 estudantes receberam certificado chancelado pelo SENAI. Parte das participantes foi contratada pela companhia e já está atuando na área. As demais foram inseridas no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O formato exclusivo para mulheres é pioneiro no setor elétrico e faz parte do compromisso do Grupo EDP com o desenvolvimento de ações para promover a igualdade de oportunidades entre gêneros. Em 2017, a EDP endossou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados pela ONU, e aderiu ao esforço global em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a Igualdade de Gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2020.

Um comentário em “Mulheres Eletricistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.