Produção da Alubar alcança recorde

Divulgação

Nos seis primeiros meses deste ano, a Alubar alcançou um novo recorde de produção. Foram 43.600 toneladas de cabos elétricos de alumínio e cobre fabricados – 8.400 deles só no mês de junho, sendo este o volume mensal mais alto da história da empresa. O volume já corresponde a 66.75% do total produzido em 2018.

O resultado é reflexo de investimentos em novas máquinas, excelência operacional, adoção de conceitos de indústria 4.0 e desenvolvimento de pessoas. A empresa, que é líder de mercado na América Latina, está se expandindo para atender não só os contratos já firmados com grandes empresas do setor elétrico brasileiro, mas também para prospectar novos clientes.

Em 2018, após 20 anos de operação, a fábrica passou por uma expansão de suas instalações em Barcarena, no nordeste do Pará. Paralelamente, a Alubar iniciou a implantação do programa lean manufacturing, com foco na redução de desperdícios, maiores produtividade e qualidade e menor tempo de entrega.

Para o gerente da Produção de Cabos da Alubar, Jonnys Sales, além das melhorias operacionais, a sintonia e o trabalho em equipe fizeram diferença na produtividade. “Na Alubar, entendemos que a responsabilidade da produção é de todas as áreas da empresa, desde a industrial, passando pela manutenção, almoxarifado, expedição e outras. Se não houvesse essa vontade conjunta de oferecer o melhor trabalho, não teríamos os mesmos resultados”, relatou. Novas Máquinas – Ao longo do primeiro semestre, a Alubar continuou o investimento em instalação de novas máquinas. De março a junho, foram cinco novos equipamentos, sendo duas trefiladoras e três encordoadeiras para fabricação de cabos de alumínio. “O ganho de produtividade com as novas maquinas é de 100 toneladas a mais por dia, ou seja, 3.000 toneladas por mês em cabos de transmissão. Considero que a produção das novas máquinas contribuiu para alcançarmos o recorde de produção, mas isso é somente o início. Temos metas mais importantes no nosso futuro”, garantiu Andrea Bernardotto, gerente de Infraestrutura e Montagens Industriais da Alubar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.