SIL apresenta nova identidade visual

Fazendo jus à cultura de estar sempre inovando e se modernizando para manter a liderança no setor, a SIL passa em 2019 por uma atualização da sua identidade visual. Com criação da MP2 comunicação, a intenção foi atualizar o logotipo da marca buscando maior facilidade de aplicação e leveza da imagem, sem se desfazer de elementos característicos já conhecidos pelos clientes.

Visando um aspecto mais leve e maior facilidade na leitura e assimilação do logotipo, os contornos 3D agora dão lugar a uma nova fonte, de formas arredondadas e preenchida por cores chapadas. O caminho minimalista foi proposital, trazendo à comunicação da SIL um aspecto mais contemporâneo, alinhado com as tendências observadas mundo afora. Além do logo, a empresa terá um novo manual de comunicação visual.

Um dos idealizadores da mudança, Pedro Morelli, gerente Comercial e de Marketing da SIL, contextualiza a mudança: “Aqui dentro na SIL há um compromisso da atualização e modernização se preservando a tradição, que é característica da empresa. Podem parecer conceitos antagônicos, mas o fato é que para nos mantermos líderes no nosso mercado, e assim construir essa tradição, tivemos que nos manter na vanguarda do setor, nos atualizando, modernizando e investindo tanto no nosso produto, quanto na nossa marca”.

A mudança da marca ocorre nesse período não por acaso. Tendo como evento de abertura de seu calendário de relacionamento a Feicon Batimat, que aconteceu em abril, a atualização da identidade visual da empresa foi conduzida em processo de planejamento e execução, visando total transição até a maior feira do setor da construção civil da América Latina.

Reconhecida pela atuação no marketing esportivo e também por prover aos seus revendedores embalagens que são as peças de exposição dos produtos SIL, o trabalho de transição entre a antiga e a nova identidade visual é um desafio tão grande quanto a sua própria concepção, devido à grande gama de aplicações feitas pela empresa. “A dinâmica, a eficiência, os desafios e a excelência ao resolve-los, tudo isso é o dia a dia da empresa desde 1973, quando Silvio Barone deu forma ao seu sonho empreendedor. Nos mantermos alinhados a essa cultura, esse modo de trabalhar, indica que seguimos no caminho certo e não à toa a SIL é referência na sua área de atuação”, completa Pedro Morelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.