Tecnologia para melhorar o relacionamento com clientes

A Reymaster, distribuidora de materiais elétricos, e a Engerey, fabricante de painéis elétricos, ambas com sede em Curitiba, passaram a operar o atendimento de seus clientes com a plataforma Salesforce, que digitaliza todo o processo de comercialização das empresas.

Segundo o gerente de T.I. Marcelo Silva, o software de Gestão de Relacionamento com o Cliente é considerado um divisor de águas pelas empresas onde foi implantado e garante que com ele as empresas estejam ainda mais próximas de seus clientes. 

“Todos os atendimentos serão registrados na hora e com mais detalhes de informações, o que possibilitará mais rapidez de resposta ao cliente e um melhor acompanhamento de sua demanda”, explica Silva. Ele exemplifica que os representantes, promotores e vendedores poderão inclusive alimentar o sistema através do celular de modo mais dinâmico e prático. “A ferramenta proporciona maior agilidade e este é mais um passo que a Reymaster e a Engerey dão no sentido da digitalização de seus negócios”.

O projeto também busca um melhor conhecimento dos clientes para que possam ser identificadas oportunidades de negócios. “Com o sistema será possível verificar os estágios da compra de cada cliente. Se está na fase de prospecção, projeto ou ordem de compra, por exemplo. A partir daí é possível criar estratégias mais efetivas para fechamento do negócio e oferta de novos produtos”, conclui o gerente.

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