WDC Networks anuncia aquisição

Reconhecida por sua liderança na distribuição de soluções e tecnologias de alto valor agregado, a WDC Networks – cujo faturamento em 2018 ultrapassou a marca dos R$ 400 milhões -, anuncia a compra da Munddo, especializada na distribuição de sistemas inteligentes para automação residencial e predial.

Foto: Shutterstock

A negociação, que consolida o movimento definitivo da WDC em direção à tecnologia de IoT e dá maior respaldo à operação da Smart WDC (espaço de IoT experience mantido pela empresa no coração da Rua Santa Ifigênia, em São Paulo), permitirá a distribuição exclusiva no mercado brasileiro de todo o portfólio da polonesa Fibaro (líder mundial de mercado e referência internacional para projetos neste segmento) e, também, das marcas TouchLight, MDD Acoustics, Kaadas, iEast e Global Caché.

De acordo com Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, a compra das operações da Munddo ampliará a atuação da WDC no mercado de IoT – um segmento que, segundo o executivo, terá o seu crescimento acelerado em todo o planeta e será um dos “motores” que vão impulsionar o crescimento da WDC em 2019. “Percebemos diversos movimentos mundiais nessa direção, principalmente com base no que foi apresentado na CES 2019, em Las Vegas. Muitos fabricantes estão lançando produtos que se integram à casa, tais como assistentes pessoais, câmeras e TVs, e nós queremos liderar este movimento por aqui. A aquisição da Munddo é uma forma de ganharmos velocidade nesta missão, já que a empresa possui 10 anos de experiência, uma vasta rede de integradores e muito conhecimento tecnológico. Vamos dar um salto em termos de time-to-market, afinal, não temos tempo a perder”, declara. A partir de fevereiro, a WDC passará a atuar em países da América Latina, e estuda a aquisição de empresas nesses locais.

A aquisição da Munddo, segundo Rigatieri, possibilitará à WDC ir além dos tradicionais canais de automação residencial. “Existe uma grande possibilidade dos provedores regionais de internet (ISPs) e das operadoras (Vivo, Claro, Oi e TIM) de começar a oferecer essas soluções aos seus assinantes. Ao incrementar a nossa operação com a compra da Munddo, passamos a ter condições de atender a 100% desta demanda”, afirma. Vale destacar que todas as soluções serão oferecidas em seu consagrado modelo “as a service”. “Nossa oferta de locação terá um peso muito grande na expansão desse segmento, porque esses produtos têm muito valor agregado e, ao facilitar o pagamento, temos mais chances de fidelizar o cliente”, declara Rigatieri.

A WDC Networks efetuou a compra com recursos próprios e adquiriu, em sua totalidade, a parte operacional da Munddo Distribuidora. “Nossa estratégia para a consolidação de nossa presença no mercado de automação predial e residencial requer gente treinada e preparada para vender as soluções que passaremos a distribuir. A equipe da Munddo nos proporcionará um ganho não só em conhecimento dos produtos, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes”, afirma Rigatieri. Vinicius Bastos, considerado por Vanderlei Rigatieri “um empresário inteligente e visionário”, também passará a integrar o time da WDC, contribuindo com a sua experiência no segmento. “O Vinicius vai nos ajudar muito no crescimento da Smart WDC e a alavancar sua própria empresa de treinamentos e certificações de produtos. Nossa meta é formar um verdadeiro exército de técnicos certificados em todo o país”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.