Flextech cresce 55% em vendas
Referência nas áreas de segurança e automação industrial, a Flextech Soluções Industriais e Comércio Ltda. é fabricante de equipamentos eletromecânicos e painéis elétricos, fornecedora de soluções customizadas de proteção mecânica para máquinas operatrizes. No mercado há 7 anos, anuncia a expansão das atividades com a ampliação de sua linha de produtos, novas parcerias e contratação de funcionários, tudo isso visando melhor atender o mercado.
Representante oficial da Repar2, líder no seu segmento, situada em Milão, a Flextech é a única responsável no País e na América Latina pela comercialização da linha completa da multinacional italiana, sendo de proteção mecânica para máquinas-ferramenta, tais como torno, fresa, furadeira, esmeril, entre outros. Os produtos possuem certificado CE e atendem a norma NR12.
“Somos representantes exclusivos da Repar2, responsáveis pelo desenvolvimento de soluções de proteção customizadas de máquinas operatrizes”, afirma Edilson Gonçalves, diretor comercial e de planejamento da Flextech. “Nosso diferencial é detectar as necessidades do cliente que envolvem desde a gestão de compras à logística, resultando em maior agilidade em todo o processo”, completa.
Tal particularidade no atendimento aos clientes faz com que a Flextech evolua ano a ano. Em 2019 a empresa cresceu 55% e, para este ano, prevê manter o ritmo de crescimento acima dos 50%. Para tanto, possui um amplo e atualizado estoque de produtos em sua sede em Sumaré, São Paulo. “Justamente por isso conseguimos garantir a entrega rápida da solução”, reforça o diretor comercial e de planejamento da empresa.
Para completar a linha de automação e segurança industrial, há 2 anos a Flextech tem parceria com a italiana Giovenzana, líder no segmento de componentes para comandos elétricos, elevadores e pontes rolantes, disponibilizando botoeiras, chaves seccionadoras, botoeira pendente, chave cruzeta, chaves rotativas, barramentos elétricos blindados, linha ATEX e IECEx.
“Com as novas parcerias a Flextech está cada vez melhor estruturada para oferecer interface de segurança, projetos elétrico e mecânico, apreciação de riscos, validação e confecção de manual, isto é, a solução completa para automatizar e tornar a máquina mais segura”, sintetiza Gonçalves.