Certificação Procel
Em reconhecimento ao projeto de alta eficiência energética, o empreendimento Oscar Ibirapuera, da Trisul, é o primeiro edifício a ser certificado com o Selo Procel Edificações – Residenciais.
A ação, protagonizada pelo Programa de Sustentabilidade de Obras da Construtora e liderada pelo diretor de engenharia Roberto Júnior, faz parte da série de atitudes que a Trisul desenvolveu ciente dos impactos socioambientais de um canteiro de obras e se antecipando às tendências de preocupação com o meio ambiente.
“Já temos o primeiro edifício residencial com o selo Procel do Brasil, a partir da reflexão e aplicação de medidas para economia de energia, como a ampliação das janelas, o cuidado com os vãos para melhorar a entrada da luz e além de outros fatores já praticados: uso de lâmpadas e outros equipamentos eficientes. Essa nova certificação serve como modelo específico das unidades do empreendimento Oscar Ibirapuera” – explica o diretor.
O selo Procel é importante para a empresa e traz uma integração das atividades da Trisul que mostram a preocupação em apresentar eficiência nos projetos e atender às necessidades de transformação da indústria da construção civil e, na adoção de medidas de economia energética e geração local de eletricidade, já que segundo estudos o segmento de edificações é um dos grandes consumidores de eletricidade, ficando com a marca de 50% do consumo total de energia elétrica do Brasil.
A certificação Procel garante um empreendimento com elevado potencial de economia energética. A Trisul já estimula a concepção de projetos eficientes, atendendo à necessidade de acelerar a transformação do mercado de construção civil para a adoção de medidas de eficiência energética. Ações como a certificação Procel faz parte das preocupações da Trisul que foi uma das primeiras empresas brasileiras a receber a certificação de empreendedor AQUA, que tem como principal foco promover edificações que, durante sua construção e vida, gerem baixos impactos ambientais, garantindo o bem-estar, a saúde de seus usuários e a vitalidade econômica dos empreendimentos.