Comerc Energia e MetrôRio concluem projeto de eficiência energética

O MetrôRio, concessionária que transporta milhares de passageiros todos os dias na cidade do Rio de Janeiro, acaba de concluir um projeto de eficiência energética com a Comerc Energia. A parceria inédita com a empresa, que é uma das maiores plataformas de soluções em energia e descarbonização do Brasil, consistiu na troca de mais de 57 mil pontos de iluminação das 41 estações e túneis das linhas 1, 2 e 4, bem como dos Centros Administrativo e de Manutenção e subestações do sistema metroviário. Com a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio e fluorescentes por outras de LED, o MetrôRio reduziu 58% do consumo de iluminação.

As novas lâmpadas de LED se destacam por serem mais eficientes e econômicas, já que produzem mais luminosidade por menos consumo de energia. Além disso, elas têm maior tempo de vida útil e baixo impacto ambiental.

“A conclusão desse importante projeto reforça o nosso compromisso em busca da geração de impacto positivo na transformação socioambiental e por uma mobilidade urbana no Rio de Janeiro cada vez mais sustentável”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

O projeto proporcionará ainda uma redução de 274 toneladas de CO2 equivalentes de emissões na atmosfera. A Comerc Energia é responsável por todo seu processo de engenharia, implantação e gestão dos ativos durante o período contratual.

“Este é mais um projeto que demonstra que a Comerc Energia tem transitado bem nos diversos segmentos de mercado no Brasil, pois possui a expertise e robustez financeira para lidar com projetos de grande porte na área da eficiência energética, como é o caso com o MetrôRio. Prova disso, e que também destaca nossa confiança nesses projetos, é que 100% do Capex necessário para a troca de equipamentos e revisão de processos é desembolsado por nós, proporcionando aos nossos clientes economia atrelada à melhoria de processos e apoio às suas agendas sustentáveis”, avalia Marcel Haratz, diretor de Eficiência Energética da Comerc Energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.