Empresa de energia economizou mais de R$ 20 milhões para clientes
A Voltera, empresa de soluções inovadoras e sustentáveis, fornece energia limpa e econômica para pequenas e médias empresas em todo o país. Com mais de 200 clientes no portfólio, a companhia fundada por Alan Henn (foto), CEO e fundador, surgiu da necessidade de simplificar o complexo mercado livre de energia, tornando-o acessível a todas as organizações.
A empresa adota uma abordagem integrada, oferecendo gestão eficiente e inteligência artificial para otimizar o consumo de energia e calcular o impacto sustentável de suas operações.
“A Voltera surgiu de uma vontade de democratizar o mercado livre de energia para qualquer empresa no Brasil. Até então as soluções ofertadas eram muito complexas e exclusivas às grandes empresas. A Voltera foi criada com a vontade de tornar o mercado livre mais acessível, com uma experiência e jornada mais simples e digital, ajudando as empresas e seus clientes a reduzirem seus gastos com energia, tornando-os mais conscientes e sustentáveis”, conta o fundador, Alan Henn.
Como diferencial, a Voltera prioriza a experiência do cliente e oferece uma gestão integrada ao fornecimento de energia renovável. Com investimentos contínuos em tecnologia e design, a empresa visa não apenas reduzir custos para seus clientes, mas também torná-los mais eficientes e conscientes em seu relacionamento com a energia.
Crescimento e perspectivas futuras
A companhia se destaca por seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Até o momento, a Voltera já conseguiu gerar uma economia de R$ 20 milhões para seus clientes e evitou a emissão de 25 mil toneladas de CO2.
Com uma equipe de mais de 15 colaboradores, mais de 200 clientes atendidos e planos para expandir ainda mais, a empresa, em apenas quatro anos, atingiu o break even e, para 2024, almeja chegar no faturamento de R$ 24 milhões até o final do ano.